quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Counter-Strike ressurge com Global Offensive


Se você passa horas jogando multiplayer de Battlefield ou Modern Warfare hoje, tudo isso aconteceu graças a Counter-Strike. E a febre das lan houses do início do nosso século vai retornar em grande estilo nos PCs e consoles.

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Counter-Strike: Global Offensive chegará em 2012 e vai agora fazer a festa multiplayer também na PSN e na Xbox Live, além da já consagrada versão PC.

Além dos já esperados novos mapas, novos modos, novos times e novas armas, uma ‘novidade’ já anunciada também diz respeito à inclusão de muito conteúdo do CS original para os antigos jogadores.
Doug Lombard, o vice-presidente do marketing da Valve, disse que o novo Couter-Strike quer expandir a experiência de dez anos atrás e apresentar também, para esta geração, uma jogabilidade antiga, mas que ainda funciona. Como sempre, é esperar para ver se essas palavras serão boas verdades ou papo furado.


Teste aberto de modo on-line de 'Resistance 3' chega à PSN brasileira


Download do game poderá ser feito gratuitamente nesta terça-feira (30).
Jogadores poderão participar de confrontos em dois mapas do título.

'Resistance 3' traz combates contra aliens em 3D (Foto: Reprodução)
 
Resistance 3' traz combates contra aliens em
 
O teste aberto do modo on-line do game de tiro em primeira pessoa "Resistance 3" será lançado no Brasil nesta terça-feira (30). A versão estará disponível gratuitamente na loja virtual PlayStation Store brasileira.

O teste com as partidas on-line do game acontece desde o início de agosto nos Estados Unidos.
Os brasileiros poderão acessar os mapas do jogo "Condado de Glamorgan", no País de Gales, bem como o "Trainyard" em Bogotá, Colômbia. Há dois dos cinco modos multiplayer: Team Deathmatch e Chain Reaction. Os outros três são Deathmatch, Breach e Capture the Flag. O jogador pode aumentar o nível do personagem, comprar e melhorar suas armas e habilidades, personalizar seus carregamentos e desbloquear novas skins de personagens.

O game tem previsão de lançamento para os Estados Unidos no dia 6 de setembro e chega dois dias depois ao Brasil.

'Gears of War 3' chega ao Brasil por R$ 130 em 20 de setembro

Game terá legendas em português e pré-venda começa em 1º de setembro.
Jogos para Xbox 360 custarão a partir de 70 no país.

 
Gears of War 3 (Foto: Divulgação)
 
'Gears of War 3' custará R$ 130 no país
 
A Microsoft lançará o game de ação "Gears of War 3" no Brasil no dia 20 de setembro por R$ 130. O valor faz parte de uma redução de 40% nos jogos de Xbox 360 no país e que começam a valer a partir do dia 1º de setembro, mesma data em que a empresa começa a pré-venda de "Gears 3".

O preço dos lançamentos de games no Brasil varia, em média, entre R$ 200 e R$ 170. Com a redução, o preço dos games da Microsoft Game Studios para X360 vendidos no país começam em R$ 70. Os jogos da empresa passarão a ser fabricados no país pela Arvato do Brasil. A empresa que fabrica CDs, DVDs e games, além de distribuir em todo o território, atuará como replicador autorizado da Microsoft Brasil.

Inicialmente, o game "Gears of War" será vendido por R$ 70. Já "Alan Wake", "Crackdown 2", "Forza 3", "Gears of War 2", "Halo 3", "Halo ODST", "Halo Wars", "Joy Ride" e "Viva Piñata" custarão R$ 80. "Dance Central", "Fable 3", "Kinect Sports" e "Kinectimals" serão vendidos por R$ 100. "Gears of War 3" e "Halo: Reach", saem por R$ 130.

"Este é um momento importante para a indústria nacional de games e o anúncio da redução de preços dos jogos Microsoft Studios no Brasil é um passo fundamental para tornar as nossas ofertas mais atraentes e, principalmente, mais acessíveis para os consumidores brasileiros", destaca Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ANÁLISE: Call of Juarez: The Cartel

Desenvolvida pela polonesa Techland, a série Call of Juarez não é exatamente o exemplo de trilogia bem sucedida. O primeiro era um jogo medíocre pelo baixo orçamento, mas contava com ideias boas. O segundo, Bound in Blood, se saiu um tanto quanto genérico e pouco criativo, mas era divertido em sua simplicidade. Já o terceiro, The Cartel, é o tipo de jogo que tenta inovar em tudo, mas falha por falta de acabamento e capricho em sua ideias originais. Ao contrário de Call of Duty, a passagem para o conflito moderno trouxe mais problemas que benefícios para Call of Juarez.

Western drożdżówka

A época do faroeste se foi e The Cartel leva a série Call of Juarez aos tempos modernos, quando os conflitos na fronteira dos Estados Unidos com o México não envolvem o gatilho mais rápido do oeste, índios e vaqueiros, mas sim imigrantes ilegais, traficantes de drogas e policiais marrentos. No caso, os protagonistas deste jogo se encaixam no terceiro grupo.

O personagem principal é Ben McCall, detetive da polícia de Los Angeles e descendente distante do padre pistoleiro dos outros jogos. Em suas investigações, ele trabalha junto com Eddie Guerra, do DEA; e Kim Evans, do FBI. A personalidade de todos eles é um pastiche dos clichés de filmes e séries policiais dos Estados Unidos. Os diálogos genéricos e o roteiro óbvio são nada interessantes, mas de alguma forma conseguem levar o jogador até o fim da história. E para quem assistiu muitos filmes do tema nos anos 80 e 90, toda essa atmosfera causa um saudosismo até bacana.

Assim como nos outros jogos da série Call of Juarez, o enredo envolve uma aliança frágil entre personagens com interesses diferenciados. Cada um dos agentes envolvidos conta com seus objetivos particulares em cada missão, além da meta comum de todos. E esse detalhe, que poderia servir apenas para enriquecer o roteiro, é aproveitado na jogabilidade de forma criativa.

Nas fases do jogo, os agentes sempre trabalham juntos para cumprirem um objetivo comum, mas além disso cada um deles conta com ocasionais interesses secretos que precisam ser concluídos às escondidas dos colegas. Quem conseguir cumprir esses objetivos ganha recompensas especiais e quem flagra o aliado tentando realizar sua missão secreta também. Isso funciona até bem no modo cooperativo, em que até três jogadores jogam juntos. Mas quando a I.A. controla os aliados, simplesmente não funciona, já que eles nunca tentam cumprir o objetivo secreto e não param de seguir o jogador.

Call of Juarez: Modern Warfare

Assim como seus antecessores, The Cartel é um jogo de baixo orçamento com grandes ambições. Mas aqui a falta de acabamento e capricho no jogo conseguem estragar qualquer possibilidade de um desempenho acima do medíocre. Além de montes de bugs estranhos, como missões com direções erradas, legendas sem sincronia e menus que não funcionam bem, o novo Call of Juarez compromete todas suas boas ideias com falhas marcantes no que poderiam ser pontos positivos.

O que mais incomoda é a inteligência artificial. Esse quesito nunca foi o forte de Call of Juarez, mas com o estilo de jogo diferente de The Cartel, aliados e inimigos controlados pelo computador parecem especialmente idiotas. Existem, por exemplo, momentos nas missões em que é preciso assumir o volante em uma perseguição policial, o que é interessante quando os outros agentes envolvidos são controlados por humanos, mas um desastre quando agentes controlados pela inteligência artificial estão no comando. Ele são tão incompetentes que conseguem quase sempre estragar o objetivo, o que resulta em frustração e missões extremamente chatas.

O problema se estende ao lado do inimigo, e o comportamento previsível dos personagens controlados pela IA consegue atrapalhar boa parte da experiência de shooter de The Cartel. Controlados por uma inteligência artificial que parece mais limitada que a dos adversários de Doom, os inimigos raramente fazem algo inesperado ou variam seus scipts. Uma vez que se pega o jeito de como liquidar os adversários, fica tão divertido quanto marcar gols com cruzamentos em FIFA 2001 ou vencer o primeiro Mortal Kombat apenas com voadoras. Basta repetir o mesmo padrão apelão para ganhar sem o mínimo de desafio.

Além da campanha padrão, The Cartel conta com um vergonhoso modo multiplayer competitivo que repete todos os bugs e a falta de acabamento do restante do jogo, com o agravante de que aqui a falta de criatividade torna-se um problema ainda maior. São os mesmos modos de jogo de qualquer FPS multiplayer, mas piores em quase tudo. Naturalmente, acrescentar algo assim em Call of Juarez é uma forma do jogo se adequar ao padrão dos shooters modernos, mas neste caso serviu mais para aumentar as queixas em relação do desleixo da produção.

Call of Juarez: The Cartel é o pior jogo de uma série que já era conhecida por jogos bem medíocres. A ambientação nova poderia ser interessante, mas o roteiro cliché e os diálogos pouco criativos estragam essa possibilidade. Já as ideias mais originais, como os objetivos paralelos e o jogo cooperativo são arruinadas por uma inteligência artificial precária e falta de capricho. Alguns podem até gostar de uma ou outra coisa em The Cartel, mas um gênero tão saturado por jogos bem produzidos como o de tiro em primeira pessoa certamente pode oferecer opções melhores.

Fonte: OuterSpace

EA veta o uso de Porsches em 'Forza 4'


Porsche 911 Sport, Forza 3. Foto: Divulgação Em 'Forza 3' a licença de Porsches foi permitida graças a uma sublicença da EA

A Turn 10 recebeu uma má notícia para o desenvolvimento de Forza Motorsport 4: não poderá usar carros da Porsche. A EA, detentora da licença que permite o uso da marca, não autorizou a concorrente a usar os carros da fabricante alemã.

Vagas de emprego indicam que Treyarch começou a desenvolver 'CoD 9'


 . Foto: Divulgação Entre os requisitos para o emprego, o concorrente deve conhecer o universo da franquia 'Call of Duty'

O site da Treyarch, desenvolvedora de Call of Duty: Black Ops, foi atualizado com duas novas vagas de emprego. Eles precisam de um designer de cenários multiplayer e um redator. Além de uma entrevista convencional, os concorrentes irão passar por um teste utilizando "ferramentas do desenvolvimento de Call of Duty". Outro pré-requisito é entender do "universo" da franquia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aliens: Colonial Marines


Com lançamento previsto para o outono de 2012, no PC, PS3, Xbox 360, Nintendo DS e Wii U. O jogo está em desenvolvimento desde 2006, Aliens: Colonial Marines é uma grande promessa entre a parceria da Sega e Gearbox Software. Resgatando o excelente clima de terror do Aliens vs Predador original (de 1999), entramos na pele dos fuzileiros coloniais.

Você poderá controlar qualquer um dos quatro Marines da equipe principal, e com cada um deles, dar ordens aos outros. Isso também pode ser jogado num modo cooperativo, seja em tela dividida de dois jogadores (split screen) para jogos locais, ou multiplayer online de até quatro jogadores. Espera-se também uma forma de multiplayer competitivo.

O mais interessante é a forma de ataque dos Aliens. Os inimigos não tentarão simplesmente vir à toda velocidade para cima de você, mas procurarão flanquear seu grupo, pegar o fuzileiro mais afastado, e fazer emboscadas fatais.

Os inimigos serão divididos em Warriors, os aliens normais vistos nos filmes 1 e 2; Facehuggers, as “aranhas” que, ao conseguir se grudar ao rosto de um soldado, implantará um embrião alien, matando-o logo depois; Runners, os aliens mais rápidos, com aparência vista no 3º filme, que irão espionar no grupo de jogador, trabalhando sozinhos ou em pequenos grupos; e os Drones, que protegerão os ovos da Rainha, que será um dos grandes chefes do jogo.

Para ataques dos Facehuggers e ataques corpo-a-corpo dos aliens, o jogador passará por um quick-time event para conseguir escapar. Nos tiroteios, um alien solitário tentará fugir, se perceber que está em desvantagem, voltando aos diversos dutos de ventilação.

A história se passará após o 3º filme, com os marines indo em busca da Tenente Ripley e de seu esquadrão.

Confira o trailer do jogo, que vazou:





(Fonte:Joystiq)

Revelado Xbox 360 edição especial Batman Arkham City


Saiu na página oficial do xbox no facebook imagens do xbox 360 edição especial Batman Arkhan City!




 

Virtua Fighter 5 Chegando na Xbox Live


Foi anunciado pela Sega, que o jogo originalmente lançado para as maquinas Arcades, Virtua Fighter 5: Final Showdown, será lançado para a Xbox Live e Playstation Network. A nova versão virá com uma revisada completa na mecânica do jogo, no equilíbrio dos personagens, animações, além de novos modos de jogo, novas arenas, itens personalizáveis e personagens jogáveis.

"Virtua Fighter 5 sempre foi um jogo Arcade autentico, mesmo se reproduzido pelos seus consoles no conforto de suas casas. E como qualquer dinastia de um bom jogo, estamos ajudando a expandi-lo e aprimorá-lo desde o seu lançamento" foram as palavras do vice-presidente de Negócios Digitais da SEGA of America.




Virtua Fighter 5: Final Shoudown tem lançamento previsto para este verão dos Estados Unidos, ou seja, até o dia 23 de setembro o jogo já deve ser lançado. Confira abaixo uma lista de novas funcionalidades para o jogo:


  • A experiencia de combate perfeita: Foram feitos ajustes nos controles, deixando-os mais simples para os novos jogadores, mas continuando com o gosto de Virtua Fighter que os veteranos no assunto gostam, força e tempo foram revisados.
  • Arenas dinâmicas e interativas: Novas areas ara combate estarão disponíveis, com tamanho e estilos diferentes para cada round, em um round teremos muros e cercas, e no outro, tudo pode ter sido destruído com chutes.
  • Um modo para cada luta: Chegar ao topo da Leaderboards será muito fácil com o já conhecido moto de luta um-a-um e mesmo no modo single, muitas pessoas competentes estão trabalhando para deixar o jogo cada vez melhor.
  • Personagens Personalizados: Entre no ringue com um dos 19 lutadores, incluindo o favorito dos fãs Taka-Arashi, personagem de Virtua Fighter 3, e um personagem totalmente novo, Jean Kujo. Podendo personalizá-los com roupas originais e artigos de caráter.


Novo Trailer De Dark Souls




Dark Souls, a continuação espiritual de Demon Souls, lançado em 2009 com exclusividade para o PS3 ganhou um novo trailer. A frase que aparece no trailer não deixa dúvidas de que o jogo vai voltar com o mesmo nível dificuldade.

A Namco Bandai vai lançar o antecipado RPG da From Software no dia 4 de outubro.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gamescom 2011: feira mostra games online que prometem ocupar o tempo de vários jogadores



Duas coisas que diferem a Gamescom da E3: é aberta ao público e dedica um amplo espaço para games online, os famosos MMOs.

A atenção é tanta que um dos pavilhões do evento foi tomado apenas por títulos do gênero.

Entre novidades e títulos conhecidos, dedicamos algumas horas do dia a cinco games: “Runes of Magic”, “TERA”, "WildStar”, “Star Wars: The Old Republic” e “Ghost Recon Online”.

Colocar “Runes of Magic” ao lado de “TERA” foi covardia, pois muitas pessoas pareciam ignorar o novo game da Frogster – o que de certa forma não foi ruim, porque não precisamos esperar muito para conferi-lo e chegarmos à conclusão de que o jogo é bom.

Além de todos os elementos vistos em outros títulos do gênero, “Runes of Magic” inova por possuir um sistema que permite ao jogador escolher até três classes diferentes. Uma das vantagens está relacionada aos atributos, pois o jogador pode transitar por essas vocações livremente, carregando poderes das outras a cada troca – o que ajuda a hora de escolher o que é melhor para cada momento.

Para os que gostam de apertar várias vezes o mesmo botão, “TERA” é a opção certa. E não pense que isso é ruim, pois esse dinamismo abre opções para os que procuram desafios – em especial contra adversários de níveis mais altos.

Um exemplo disso foi a batalha contra um o inimigo com praticamente o dobro do nível do personagem – um arqueiro. A luta perdurou por mais de 10 minutos, e após esse tempo o inimigo havia perdido apenas 23% da sua energia. O confronto foi interrompido pelo próximo da fila, mas é uma prova de que, aqui, estratégia vale mais que o espancamento do botão esquerdo do mouse.

Revelado no primeiro dia da Gamescom 2011, “WildStar” é o game online da NCSoft desenvolvido em parceria com a Carbine. O game apela para um visual mais cartunesco, o que, em nenhum momento, faz dele um título voltado para o público mais novo.

“WildStar” é mais um jogo que aposta em combates dinâmicos, nos quais uma das vantagens é o fato de poder se esquivar enquanto está enfrentando o oponente – e sem que o personagem perca o foco nesse inimigo. Missões paralelas que constroem um enredo aparentemente interessante completam o pacote que, desde já, tem chance de atrair vários jogadores.

O game mais disputado do pavilhão dedicado aos jogos online. Com filas que duravam mais de duas horas, “Star Wars: The Old Republic” fez a festa dos fãs de títulos do gênero, e não foi à toa: o jogo realmente cumpre o que promete.

Além dos elementos característicos de games do gênero, uma coisa que chamou a atenção neste título é que quando o personagem interage com NPCs que perguntam algo, aparecem três opções de resposta, e isso aparentemente muda o tratamento dispensado. Se isso vai influenciar a sua aceitação em cidades e arredores são outros quinhentos.

“Ghost Recon Online” não estava em uma área de difícil acesso, mas apenas os que pegaram a fila para conferir o jogo tiveram a oportunidade de ver o que ele tem a oferecer – tudo graças às várias placas pretas colocadas em volta da região em que o game estava.

 Jogamos como Engineer. O personagem dessa classe age como um atirador de elite, carregando consigo um rifle de precisão, uma pistola e itens que podem arrumar veículos. Além disso, possui uma habilidade capaz de revelar temporariamente a posição dos inimigos, as deixando à mostra para os parceiros.

O mapa da disputa era pequeno, então não houve a oportunidade de conferir o sistema de assistência de classes diferentes durante a rodada (uma vez que todos corriam loucamente para encontrar coberturas ou inimigos). O ritmo de jogo é dinâmico, e tem pontos para conquistar os que gostam de tiroteios online.

Avatares do Xbox 360 ganham modelos inspirados no Robocop


Avatares do X Box 360 ganham armadura do Robocop. Foto: X Box/Divulgação Avatares do Xbox 360 ganham armadura do Robocop


Os fãs de Robocop vão adorar a novidade: será possível escolher modelos inspirados no personagem (um policial meio homem, meio robô) para dar vida aos avatares do Xbox 360.

As armaduras estarão disponíveis para a compra a partir da próxima quinta-feira (25) na loja virtual do Xbox Live (o preço ainda não foi anunciado). O pacote com novos itens inclui camisetas com temas do filme e miniaturas dos robôs.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Battlefield 3




A EA revelou em nota oficial diverso detalhes do multiplayer de Battlefield 3. A produtora afirmou que os jogadores poderão cruzar cidades e ambientes rurais nos modos Rush, Conquest e Team DeathMatch; aproveitarão de uma campanha cooperativa que complementa o modo de história; ficarão conectados com mais ferramentas de comunidade no Battlelog; desenharão suas próprias tags; e receberão prêmios especiais pelo desempenho. Confira todos os detalhes anunciados:

CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS

  • Ambientes destrutíveis
  • Personalização de soldados, kits, armas e veículos
  • Especialização de soldados
  • Reviver companheiros
  • Diversos tipos de artilharia e veículos
  • Recarregamento rápido de armas
  • Veículos que regeneram pontos de vida

AS CLASSES
  • Assault
  • Recon
  • Support
  • Engineer

AS ARMAS Assault Rifles
  • M16A4
  • AK74M
  • M416
  • AN94
  • KH2002
  • AEK971
  • F2000
  • G3
  • ASVAL

Carabinas
  • M4A1
  • AKS74u
  • SCAR H CQB
  • G36C
  • A-91
  • SG553LB

Metralhadoras
  • M249
  • RPK-74M
  • M27 IAR
  • Pecheneg
  • M60
  • M240
  • Type88

Rifles de Sniper
  • Mk11
  • SVD
  • SV98
  • M98B
  • M40A5
  • M82A3

Rifles de Batalha

  • M39
  • SKS

Sub Metralhadoras
  • P90
  • MP7
  • PDR
  • UMP-45
  • P90TR
  • PP2000

Shotguns
  • 870MCS
  • M1014
  • USAS-12
  • DAO-12
  • Saiga 20k

Granadas e Lançadores de foguetes
  • SMAW
  • RPG-7
  • Javelin
  • FIM-92 Stinger
  • SA-18 IGLA
  • M136 AT4

Pistolas

  • M9
  • PYa MP443
  • G17
  • M1911
  • T44
  • MP412
  • G18
  • M93R

ASSESSÓRIOS DE ARMAS

Ópticos

  • M145
  • RDS Reflex
  • Kobra
  • Holographic
  • PKA-S
  • ACOG
  • PSO-1
  • PK-A
  • IRNV
  • PKS-07
  • 8x Rifle Scope
  • 12x Ballistic

Ergonômicos

  • Foregrip
  • Bipod

De performance
  • Heavy barrel
  • Suppressor
  • Tactical light
  • Laser sight
  • Flash suppressor
  • Straight pull bolt

Armamentos para atacar de longe

  • M320
  • 40mm grenades
  • Bucksot
  • Smoke grenade
  • M26 MASS
  • 12 guage
  • Flechettes
  • Frag round
  • Solid slugs

EQUIPAMENTO DE SOLDADOS

  • Faca
  • M67 granadas de mão
  • M18 granadas de fumaça
  • Medkit
  • Desfibriladores
  • M15 Anti-Tank mine
  • Welding tool
  • EOD Bot
  • 60mm Mortar
  • Caixa de munição
  • C4 explosivos
  • M18 Claymore minas
  • UG sensores
  • Radio Beacon
  • SOFLAM
  • MAV Micro UAV
ESPECIALIZAÇÃO DE SOLDADOS
  • Sprint boost
  • Squad Sprint boost
  • Flak vest
  • Squad Flak vests
  • EOD EXPL vest
  • Squad EOD EXPL vest
  • Suppression reduction
  • Squad Suppression reduction
  • Marksman training
  • Squad Marksman training
  • Granadas extra
  • Squad Granadas extra
  • Munição extra
  • Squad Munição extra
OS VEÍCULOS

Rápidos
  • Growler ITV
  • VDV Buggy
  • Armored transport
  • HMMWV
  • G3937 Vodnik
De infantaria
  • LAV-25
  • BMP-2M
Mobile Anti-Air
  • LAV-AD
  • 9K22 Tunguska-M
Tanques
  • M1 Abrams
  • T-90

Helicópteros
  • AH-6J Littlebird
  • Z-11 W
  • Helicópteros de trasporte
  • UH-1Y Venom
  • KA-60 Kasatka
  • Helicópteros de ataque
  • AH-1Z Super Cobra
  • MI-28 Havoc

Jatos
  • F/A-18E Super Hornet
  • SU-35BM Flanker-E
  • Jatos de ataque
  • A-10 Thunderbolt
  • SU-39
Transporte naval
  • RHIB
Anfíbio
  • AAV-7A1

ESPECIALIZAÇÃO DE VEÍCULOS
  • Coaxial MG
  • Coaxial HMG
  • Canister shells
  • Guided Shells
  • Zoom optics
  • Thermal optics
  • IR Smoke
  • Reactive armor
  • Manutenção
  • Belt speed
  • Thermal Camo
  • Auto Loader
  • Scan de proximidade
  • CITV station
  • ATGM launcher
  • APFSDS-T shells
  • Guided rockets
  • Air Radar
  • Heatseekers
  • Laser painter
  • TV missile
  • IR Flares
  • Extinguisher
  • ECM jammer
  • Rocket guidance system
  • Below radar
  • Guided missile
  • Beam scanning
MAPAS MULTIPLAYER 9

Incluindo:

  • Caspian Border
  • Operation Métro
MODOS DE GAMES
  • Conquest
  • Conquest 64 (PC only)
  • Rush
  • Team Deathmatch
  • Squad Deathmatch
  • Squad Rush

Além da campanha, o título terá novamente multiplayer de 32 contra 32 pessoas. O lançamento acontece em 25 de outubro para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Flávia Gasi - Omelete

FIFA 12



A EA Sports revelou alguns detalhes a respeito da demonstração de FIFA 12, prevista para ser lançada para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 13 de setembro. Em uma mensagem publicada na página oficial da empresa no Twitter.

Foram confirmados os times
  • Barcelona (Espanha)
  • Arsenal (Inglaterra)
  • Manchester City (Inglaterra)
  • Olympique de Marseille (França)
  • Borussia Dortmund (Alemanha)
  • Milan (Itália)

Duração das partidas: 4 Minutos (dois minutos cada tempo)
Local das partidas: Etihad Stadium (estádio do Manchester City, novo xodó da EA).
Data de lançamento: 29 de setembro.

PES 2012





Konami anunciou a chegada de um demo para esta semana.
E para alegria dos fãs da franquia é que não será apenas UM, mas sim DOIS demos

Primeiro Demo:

  • Disponível dia 24 de agosto e será baseado em numa versão preview do jogo, ou seja, não reflete verdadeiramente o produto final.
  • A duração da partida será de dez minutos (dois tempos de 5 minutos cada).
  • Neste demo será possível a escolha entre seis equipes.
  • Manchester United (Inglaterra)
  • Milan (Itália)
  • Porto (Portugal)
  • Napoli (Itália)
  • Santos (Brasil)
  • Peñarol (Uruguai)

Segundo Demo:
Esse sim já baseado na versão final do jogo, será disponibilizado em meados de setembro.

Permite a seleção entre seis equipes diferentes do demo anterior.
  • Tottenham (Inglaterra)
  • FC Bayern Munich (Alemanha)
  • FC Internazionale (Itália)
  • Rangers FC (Escócia)
  • Club America (México)
  • Internacional de Porto Alegre (Brasil)

Confira a abertura oficial de Gears of War 3


 



Ontem a Epic deu por conclusa a trilogia Gears of War, o jogo está pronto para a venda. O jogo marcará o fim da trilogia do esquadrão Delta de Gears of War.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

'The Sims' para o Facebook estreia com quase 5 milhões de usuários


A versão do game "The Sims" para a rede social Facebook estreou nesta sexta-feira (19) com quase cinco milhões de usuários ativos, número que soma usuários novos e que participaram da fase de testes nas últimas semanas.

De acordo com o site GamesIndustry, mais de 824 mil jogadores começara a jogar "The Sims Social nesta sexta-feira e mais de 3,66 milhões participaram da fase beta.

O game simula a vida dos Sims e permite a criação de um personagem que pode construir uma casa, comprar mobília, realizar atividades e interagir com os personagens criados por amigos na rede social.


'The Sims Social' é versão de 'The Sims' para o Facebook (Foto: Reprodução)
'The Sims Social' é versão de 'The Sims' para o Facebook (Foto: Reprodução)
 
"Quando criamos 'The Sims Social', foi importante unirmos o esquema de jogo desenvolvido ao longo dos anos pela série com a experiência em criar games sociais para a web da PlayFish", afirma John Earner, gerente do estúdio da Playfish em Londres, no Reino Unido. "Nosso conhecimento sobre o Facebook como plataforma de jogos no permite continuar criando títulos dinâmicos e que tem atualizações frequentes". A desenvolvedora foi adquirida pela Electronic Arts em 2009.

"The Sims Social" está em desenvolvimento deste outubro de 2010 e é gratuito. O jogador paga apenas se quiser adquirir moedas especiais para comprar itens e acessórios especiais. A EA afirma que oferecerá itens de empresas conhecidas nos Estados Unidos como Dunkin' Donuts.

Com cinco milhões de usuários, "The Sims Social" ainda está muito longe de "CityVille", da Zynga, com 76 milhões de usuários ativos. A série "The Sims" foi a que mais vendeu para o PC em todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias.

Novo "Assassin's Creed" imita filme "A Origem" e traz histórias dentro de histórias


A aventura de Ezio Auditore da Firenze, assassino que viveu no final do século XV, está chegando ao fim, mas esta não será a ultima vez que nós vamos vê-lo. A revelação foi feita pelo próprio designer de “Assassin’s Creed Revelations”, Falko Poiker, no final da apresentação realizada na Gamescom 2011.

Poiker disse “'Revelations' será a última aventura de Ezio, mas isso não quer dizer que ele não será visto em outros jogos. Assim como Altaïr apareceu na saga de Ezio, ele pode e vai aparecer em outras histórias. Ele é um personagem muito marcante para ser descartado”.

Poinker mostrou também algumas novidades que estarão em “Revelations”. Ele começou dizendo que Ezio está procurando saber as origens do clã dos assassinos e para isso está em busca de cinco artefatos deixados por Altaïr. Esses itens são como chaves que abrem a biblioteca que está escondida em Masayaf, o lar dos primeiros assassinos.

Ao encontrar essas peças, Ezio terá uma visão da vida de Altair e vai conseguir encontrar pistas para seu próximo passo – que é derrotar os Templários. Dessa forma, Desmond vai ver pelos olhos de Ezio, que por sua vez vai vivenciar aventuras de Altaïr. É como um Animus dentro do Animus. “É como se fosse algo parecido com [o filme] ‘A Origem’, e eu acho que isso vai ser bem legal”, disse Poinker.

Com a morte dos irmãos Borgia, foi necessário encontrar novos inimigos, e isso acabou levando a outro período histórico: a queda do império Bizantino. Poinker conta que “os Templários manipulam o que sobrou do império Bizantino, mas nem tudo é ‘preto e branco’ como aconteceu em ‘Brotherhood’ – nem todos os bizantinos são ‘os caras maus’”.

VEJA TRAILER DO JOGO MOSTRADO NA GAMESCOM 2011

Novas ferramentas

Em “Revelations”, Ezio já é um homem de idade avançada, mas isso não quer dizer que ele está menos mortal. “Os jogadores vão perceber que Ezio não vai correr tão rápido quanto nos games anteriores, mas isso não significa que ele seja menos habilidoso. Na verdade, agora ele tem a sabedoria do seu lado, além de contar com novas ferramentas, como bombas”, diz Poinker.

As bombas vão criar novas formas de encontrar e emboscar inimigos, e servem também para abrir novos caminhos. Ele pode, por exemplo, matar um soldado e colocar uma bomba próxima ao corpo dele para eliminar uma patrulha. Outra possibilidade é usar um explosivo de luz que vai cegar temporariamente os seus perseguidores, ajudando na fuga.

Essas bombas podem ser feitas com itens encontrados em baús ou nos corpos dos inimigos. E isso, diz Poinker, vai dar uma nova dinâmica para os fãs da série. “Nós vimos nos games anteriores que Ezio contava com ajuda de outras pessoas para melhorar as suas armas ou desenvolver novas tecnologias. Ele agora vai poder criar essas bombas, afinal, depois de todo esse tempo ele deve ter aprendido algo com seus amigos, certo?”.

 

 

Games do futuro devem contar com Holografias e "humanos digitais"


Os especialistas reunidos pela Sony na Gamescom se aventuraram a traçar um futuro com personagens holográficos que serão praticamente seres humanos .... Foto: Getty Images Gamescom faz sua aposta para o futuro dos games

Como serão os videogames no ano 2021? Os especialistas reunidos pela Sony na Gamescom de Colônia (Alemanha) se aventuraram a traçar um futuro com personagens holográficos que serão praticamente "seres humanos digitais", com mais conexão e possibilidade de interagir com o console por meio de gestos.

O presidente da divisão de entretenimento interativo da Sony, Shuhei Yoshida, acredita ser difícil estimar como serão os jogos em 10 anos, mas supões que "as pessoas querem ver nas telas seres humanos digitais, que se pareçam com eles".

Mick Hocking, o vice-presidente do grupo de estudo da companhia, disse que, partindo dessa premissa, o caminho será conseguir "que os personagens se pareçam com atores".
O exemplo que ilustra essa ideia é o videogame L.A. Noire, que se baseia em movimentos reais de atores para criar personagens, testemunhas de crimes cujos gestos devem ser estudados pelos jogadores para saber se o que dizem é verdade.

Contudo, não só é necessário que as figuras virtuais se pareçam com pessoas reais: a interatividade por meio de sensores de movimento permitirá, segundo Yoshida, "detectar" os gestos do jogador, para saber se está triste ou alegre, e que o console possa reagir em função disso.

Se a tecnologia 3D se instalou de vez nos consoles, as melhorias neste sentido não se limitarão a que vários jogadores possam interagir de diferentes ângulos da tela e continuar apreciando o efeito estereoscópico, algo que segundo estes especialistas será em breve, mas o próximo passo, em 10 anos, seria as holografias.

"Será útil para transmitir essa sensação de que os personagens falam diretamente com o jogador", afirma Yoshida, ao que Hocking acrescenta que os avanços na tecnologia holográfica permitirão que os objetos do jogo e os personagens saiam da tela "e que possam ver a seu redor".

O que parece não ter retorno é a conexão dos jogos com redes sociais, algo que para Yoshida "está acontecendo naturalmente" e que segundo Mark Cerny, outro especialista presente no debate e criador de títulos como MotorStorm, "em um mundo com Facebook, o modo de jogo desligado será impensável dentro de três anos".

À margem dos avanços tecnológicos e de conexão que sobrevirão à indústria do videogame na próxima década, os especialistas que participaram do encontro Sony PlayStation: 2021 vão discutir sobre outras questões como os argumentos e os temas das novidades.

Para Hocking, sagas como "Uncharted" demonstram que o caminho dos jogos está "nas tramas cinematográficas. Os jogos serão quase filmes não só pelo realismo das imagens, mas também pelas tramas e a capacidade de despertar emoções nos jogadores".

Game designers como Kellee Santiago e Gareth Edmonson concordam que os temas dos jogos são muitas vezes condicionados pelo risco econômico que representa assumir um projeto que foge do típico jogo de ação, mas permitem uma maior acessibilidade por meio de sensores de movimento.

Yoshida não revelou nada sobre a estratégia da Sony neste sentido, mas sua opinião não pôde ser mais clara: "Eu também quero menos Call of Duty e mais Heavy Rain. Fazem falta mais jogos que te façam pensar e sentir".

sábado, 20 de agosto de 2011

Trailer de UFC 3 mostra chute de Anderson Silva



Mais um trailer divulgado durante a Gamescom. Agora foi a vez de UFC Undisputed 3 mostrar suas imagens, com direito ao chute com o qual Anderson Silva venceu Vitor Belfort em fevereiro desse ano.

Quem curte UFC e e jogou UFC Undisputed 2010 até esfolar os dedos sabe que os controles são bem complexos e leva algum tempo para saber usar todos os movimentos. Talvez por isso, UFC Undisputed 3 vai incluir um sistema de controle simples, sendo mais receptivo para iniciantes.
O lançamento do jogo é em janeiro de 2012.




Vídeo da demo de Assassin’s Creed Revelations




Só temos duas coisas a dizer antes de o show começar:

Aproveite porque é possível que o vídeo seja derrubado logo.
E, aproveite. É genial.



Assassin’s Creed: Revelations será lançado em novembro de 2011.

Novo trailer de I Am Alive vaza na internet




O que parece ser um trailer vazado do jogo I Am Alive está na internet. Desde que foi anunciado em 2008 o jogo não recebeu muitas informações, mas a Ubisoft sempre garante que o jogo não foi cancelado.

Veja o trailer antes que ele seja retirado do ar.

Conheca os carros exclusivos da versao limitada de Need for Speed the Run




Imagens e vídeos gameplay de Pro evolution Soccer 2012


Confiram abaixo três imagens e dois vídeos gameplay de Pro Evolution Soccer 2012, jogo que promete muitas melhorias!







Fonte: Sussuworld

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Gamescom: Mass Effect 3 com trailer de gameplay animal


A BioWare divulgou, em meio ao hype da Gamescom, mais um trailer do aguardadíssimo Mass Effect 3. Confiram...

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No vídeo, o Comandante Sheppard lidera sua equipe (formada por Garrus e Liara) contra uma horda de soldados da Cerberus.



Mass Effect 3 sai dia 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PS3.

Xbox Live Atinge Marca De 35 Milhoes De Usuarios



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De acordo com o site Joystiq em entrevista com Robin Burrowes gerente de marketing da Xbox Live a rede online do Xbox atingiu a marca de 35 milhões de usuários, o aumento foi muito por conta dos 9 novos países que agora integram a rede Xbox Live. Burrowes não especificou qual a parcela deste total seria de assinantes gold.

fonte: Joystiq

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

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Devil May Cry: novo Dante em ação na Gamescon


Acaba de ser exibido na Gamescon 2011 um trailer mostrando o gameplay do novo Devil May Cry, que está sendo desenvolvido pela britânica Ninja Theory (Heavenly Sword e Enslaved)

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Quando fora apresentado, o novo visual do herói levou os fãs à fúria, mas pelo que vemos aqui, pelo menos a jogabilidade continua similar ao tradicional Hack´n´Slash característicos de jogos como o Devil May Cry original e Bayonneta, ambos games do pai da série original, Hideki Kamiya.

Devil May Cry, ou DmC traz o caçador de demônios Dante as suas origens e uma reinvenção do personagem e da série. O título ainda não tem data de lançamento e será portado para Playstation 3 e Xbox 360.


Vídeo com gameplay de Battlefield 3 é alucinante


A Gamescom 2011 veio mesmo com a intenção de tentar enfartar os gamers. Dentre algumas das novidades, que vocês já conferiram aqui, agora tem um trailer novinho de Battlefield 3.

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Seu navegador não suporta o vídeo. Link para o vídeo: http://www.youtube.com/v/mC9-5oKPPlU

Battlefield 3 deve ser lançado dia 25 de outubro desse ano para PS3, Xbox 360 e PC.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

'Gears of War 3' terá suporte para imagens em três dimensões


'Era algo que gostaríamos de fazer', diz produtor do game de ação.
Game tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro.

Gears of Wars 3 (Foto: Divulgação)
 
'Gears of Wars 3' poderá ser jogado em 3D no X360
 
O game de ação "Gears of War 3" será compatível com a tecnologia de imagens em 3D. De acordo com o produtor Rod Fergusson, o uso da imagens em três dimensões já era algo que a Epic Games gostaria de ter.

Em entrevista ao site Eurogamer, Fergusson confirmou o uso de 3D no game, que poderá ser visto por meio de televisores compatíveis com o recurso. "Era algo que gostaríamos de fazer e que não poderia ficar ruim. Lembre-se que o primeiro 'Gears of War' foi usado como demonstração para mostrar a tecnologia de alta definição na época do seu lançamento [em 2006]".

Jogos de Xbox 360 como "Crysis 2" e "Call of Duty: Black Ops" são compatíveis com a tecnologia 3D. Entretanto, os desenvolvedores utilizam uma técnica diferente da utilizada no PlayStation 3 para gerar as duas imagens ao mesmo tempo. No console da Sony, o 3D estereoscópico possui duas imagens com resolução de 1280 x 1470 para apresentar o game com definição de 720p. No Xbox 360, é utilizada uma técnica que mescla duas imagens em um único frame de 720p.

Com isso, segundo Fergusson, "Gears of Wars 3" foi obrigado a rodar em uma resolução mais baixa. "Fica um pouco irregular em algumas partes, mas a diferença não é grande. Em vez de 720p, o game roda em uma definição de quinhentos e poucos". Ele afirma que o processo de inclusão do 3D só foi feito depois que o game estava quase pronto e que, por isso, é como se fosse um "pós-processo" para criar as imagens.

"Gears of War 3" tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro e, no Brasil, o jogo exclusivo do Xbox 360 terá legendas em português.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

Além do Jogo: Hitler sem bigode e suásticas apagadas; como são os jogos de Segunda Guerra na Alemanha


Como as produtoras mudam seus jogos para o lançamento alemão e as modificações da Nintendo para versões dos EUA

Reprodução

“Hitler” sem bigode em “Return to Castle Wolfenstein”. Representações do Terceiro Reich são proibidas pela lei alemã quando fora de um contexto considerado histórico ou artístico.
    “A triste verdade é que a maioria do mal é feito por pessoas que nunca pensaram se são boas ou más”.

    É piada recorrente no mundo dos games que os nazistas são os vilões perfeitos, já que tão maligna é a sua causa que é permitido moê-los sem dó nos milhares de jogos de tiro e estratégia ambientados na Segunda Guerra Mundial. Bem, as coisas se tornam bem mais ambíguas quando o tal vilão perfeito é o seu avô e o de muita gente que você conhece.

    A Alemanha, onde começa hoje em Colônia a Gamescom 2011, é uma nação ainda se reconciliando com seu passado, e os videogames lançados no país precisam passar por alterações para se enquadrar na lei local. Em particular, é proibida a representação de símbolos nazistas ou da própria imagem de Hitler fora de um contexto histórico, o que causa dificuldades para praticamente todo jogo ambientado na Segunda Guerra Mundial. A lei alemã não faz distinção nenhuma entre suásticas que aparecem em propagandas neonazistas e as de games, mesmo que o objetivo seja precisamente enfrentar os nazistas.

    Reprodução

    Equipes de localização precisaram mudar uma por uma das milhares de suásticas de jogos como “Wolfenstein” para que o jogo pudesse ser vendido no país.

    Os tipos de censura
    O caminho de um jogo até o banimento na Alemanha passa por três estágios principais.

    1. Classificação de idade– Funciona como na maioria dos países. É uma recomendação feita pelo órgão USK que divide em idades o público ideal para cada game. Os títulos podem ser comercializados e anunciados livremente. Ex: “Prey”, que recebeu classificação para 18 ou mais anos.

    2. Jogos no “index”– Muitas vezes confundidos como banidos, esses são jogos que o USK se negou a classificar por considerar que violam a lei alemã. Eles são analisados por outra entidade, a BPjM, que pode incluir o título em um “index”, uma lista negra. Esses games não podem ser vendidos para menores e tem a publicidade e distribuição limitadas, mas sua posse e venda são legais fora desses casos. Ex: “Gears of War”.

    3. Jogos banidos– Games que a BPjM considera que infringem a lei alemã que proíbe a representação de símbolos de organizações consideradas inconstitucionais (como a suástica e a saudação nazista) ou por violência excessiva. Não podem ser vendidos, importados e até mesmo a sua posse é ilegal. Ex: “Wolfenstein 3D” e “Manhunt”.

    Reprodução

    Representações da saudação nazista também são proibidas. A lei alemã não faz distinção entre suásticas que aparecem em propagandas neonazistas e as de games.
      É comum no país que as próprias produtoras se antecipem e façam por conta própria modificações aos jogos para serem lançados no mercado alemão. Em “Call of Duty: Finest Hour”, assim como em outros games da franquia, as suásticas das bandeiras foram trocadas por cruzes e as frases “derrube a bandeira nazista” por “derrube a bandeira alemã”.

      A rigidez da lei alemã pode ser exemplificada por um episódio ocorrido em 2008 após o lançamento do shooter “Wolfenstein”. As equipes de localização apagaram ou modificaram literalmente milhares imagens do game que afinal trata precisamente de enfrentar nazistas, mas esqueceram uma suástica meio apagada em um cartaz. A Activision precisou retirar das lojas todas as cópias do jogo.

      Reprodução

      Violência considerada excessiva também pode levar ao banimento de um jogo. Algumas produtoras retiram completamente o sangue de alguns títulos.
      No Japão, país que também ainda se reconcilia com seu passado no período, algumas modificações ocorrem de tempo em tempo. A mais recente foi a retirada das suásticas nazistas da versão nipônica de “Call of Duty: Black Ops” pela distribuidora Square Enix, a fim de evitar confusões com as suásticas tradicionais, símbolos milenares de religiões como budismo e hinduísmo.


      As diretrizes da Nintendo
      Devido ao seu perfil mais familiar, a Nintendo tem uma rígida política de evitar o uso de símbolos religiosos, de forte cunho político ou violência excessiva nos jogos de suas plataformas. Talvez o caso mais marcante seja o de “Mortal Kombat” sem sangue do Super Nintendo – que acabou vendendo um terço da versão sem censura do Mega Drive e vez a empresa reavaliar a sua posição na sequência do game de luta.

      Reprodução

      Alguns exemplos de modificações da Nintendo of America: “Mortal Kombat” sem sangue, cruzes retiradas de “Ducktales”, A versão japonesa de “Bionic Commando” com suásticas e o gorila mais geração saúde de “Little Nemo”.

      Os principais casos de modificações são lançamentos menos potencialmente polêmicos para os EUA em comparação com as versões japonesas. Estátuas nuas de “Super Castlevania IV” ganharam panos na versão americana, os bares de Final Fantasy 3 (Final Fantasy 6 no Japão) viraram “cafés”. Para evitar imagens religiosas, as cruzes de “Ducktales” saíram da versão americana e o gorila de “Little Nemo” perdeu o seu charuto. Em “Bionic Comando”, o herói enfrentava neonazistas, que viraram um grupo fascista indefinido nos EUA.

      Codemaster confirma que safety car estará no F1 2011

      Andy Gray posa ao lado de uma imagem do safety car. Foto: Twitter/Reprodução Andy Gray posa ao lado de uma imagem do safety car

      Após a Codemasters mostrar o primeiro trailer do jogo F1 2011 nesta terça-feira (16), a empresa confirmou que o jogo contará com safety car, umas das maiores reclamações dos jogadores com a edição passada.
       
      Andy Gray, gerente de comunicação da Codemasters, postou fotos no facebook e no twitter que mostram o carro durante o jogo. Todavia, haverá a possibilidade de desativar o carro se o jogador assim desejar.

      O F1 2011 estará disponível a partir do dia 23 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

      segunda-feira, 15 de agosto de 2011

      Supostas imagens de caixa brasileira de 'Gears of War 3' vazam na internet


      Imagem mostra classificação indicativa nacional e textos em português.
      Game tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro.


       
      Supostas imagens da versão que será comercializada no Brasil da caixa que do game de ação "Gears of War 3" vazou na internet. O jogo, exclusivo do Xbox 360, será lançado mundialmente no dia 20 de setembro e terá legendas em português.

      As imagens publicadas por um usuário do fórum Outerspace, e que depois apareceram em fóruns como do Portal Xbox Brasil, apresentam péssima qualidade, impedindo visualizar todo o conteúdo. Entretanto, é possível ver a classificação indicativa do game feita pelo Ministério da Justiça – o game não é recomendado para menores de 18 anos – e textos em português, contando a história do jogo e fazendo anúncios referentes a ele. O usuário afirma na publicação que a imagem foi tirada em um celular e depois enviada para ele.

      O G1 entrou em contato com a Microsoft Brasil, que ainda não se manifestou sobre o caso.

      Imagem de fórum mostrando caixa brasileira de 'Gears of War 3' (Foto: Reprodução)
       
      Imagem de fórum mostrando caixa brasileira de 'Gears of War 3' (Foto: Reprodução)
      Imagem com suposta parte traseira da caixa brasileira do game (Foto: Reprodução)Imagem com suposta parte traseira da caixa brasileira do game (Foto: Reprodução)
       
      Vazamento reincidente
      Em 11 de abril, o game de luta "Mortal Kombat" foi roubado de uma fábrica de Manaus e um jovem que diz ter comprado o título publicou vídeos e imagens na internet. O título seria lançado nos Estados Unidos no dia 19 de abril e, no Brasil, no dia 28 do mesmo mês. Em entrevista ao G1, Kaleb Ketle, indiciado pela polícia amazonense por suspeita de receptação no caso do vazamento do jogo, disse que foi vítima de golpe. Um ex-funcionário da Sony foi indiciado sob suspeita de furto de nove cópias do game, que teriam sido levadas de dentro da empresa, localizada no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

      Batman Arkham City - Mr. Feeze Trailer






      Fonte: Eurogamer

      Gears of War 3 em 3D, jogo inaugura suporte oficial da funcao no 360



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      Existem jogos em 3d para o 360, isso não é novidade mas atualmente o console não dá a saída na mesma qualidade que o PS3 ou seja, não dá saída total, 3D em 1280x1470 (2x 720p) entretando o jogo Gears of War 3 trabalhará com duas distintas imagens juntas num mesmo buffer de 720p, é uma gambiarra da desenvolvedora que achou interessante a inclusão desta função.

      Claro que isso força o jogo a rodar em resolução mais baixa porém Rod Fergusson (produtor executivo da Epic em entrevista a Eurogamer) afirma que a diferença não é tão grande assim. Talvez pela decisão tardia de se implementar já que a intenção principal não era o 3D (Provavelmente pensaram em colocar, deu certo, fizeram umas pequenas adaptações e agora o suporte ao 3D é oficial)

      Fergusson animou afirmando que nos próximos kits de desenvolvimento do Xbox haverá maior suporte ao 3D e maior qualidade de forma nativa (o que evidencia que o atual suporte é totalmente feito somente pela capacidade da produtora, é impressionante que o console 360 tenha flexibilidade assim sem ter um dev kit para tal finalidade)

      A função 3D não estará ativa até o lançamento do Gears of War 3 em 20 de setembro.

      "Battlefield 3" vai exigir assinatura no Origin para rodar no PC


      Além de integrado ao Battlelog para a navegação de servidores e jogar diretamente do navegador, o novo jogo de tiro da DICE "Battlefield 3" vai exigir também que os jogadores tenham assinatura no serviço online de venda de jogos da EA, o Origin.

      A novidade foi confirmada por Daniel Matros, gerente global da comunidade do jogo em resposta a um de seus seguidores no Twitter "Sim, esses rumores estão corretos", disse ao ser questionado sobre os "rumores" de uma suposta obrigatoriedade de conta no Origin para rodar o jogo em DVD.

      Ainda não se sabe se essa exigência é exclusiva para os jogos em DVD vendidos no varejo ou se será estendida também para as versões distribuídas digitalmente.

      De acordo com o site de fãs do jogo "Battlefield 3Blog", tal iniciativa não chega a ser nenhuma novidade pelo fato de que diversos jogos atuais já exigem um cliente específico para rodá-lo , entre eles o Steam, da Valve. O problema, segundo o site, é que tal funcionalidade pode consumir poder do processador do computador, como foi comprovado recentemente no teste alpha do próprio "Battlefield 3" .

      Outro temor apontado pelo grupo é que a memória utilizada por esses clientes "sugam" cerca de 50 MB da memória durante o jogo, número que pode variar de acordo com as especificações do sistema. Vale lembrar que esses defeitos aconteceram em uma versão testada ainda incompleta e que podem ser sanados até o lançamento oficial do jogo.

      Novo 'Counter-Strike', game mania em lan houses, será lançado em 2012


      Primeira imagem do novo 'Counter-Strike' (Foto: Divulgação)
      Primeira imagem do novo 'Counter-Strike'



      A produtora Valve anunciou o desenvolvimento do game de tiro em primeira pessoa "Counter-Strike: Global Offensive", sequência do game de tiro que é mania em lan houses de todo o mundo. O título, que está em desenvolvimento, tem previsão para chegar ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2012.

      De acordo com informações liberadas pela Valve, o game trará mapas clássicos, como o famoso "de_dust", mas também terá novas arenas, personagens e armas. Há planos de o game trazer modos de jogo inéditos e funcionalidades que permitirão jogadores criarem partidas em grupo pela internet mais facilmente.

      "'Counter-Strike' foi o jogo mais jogado no mundo e em campeonatos nos últimos 12 anos, tendo vendido mais de 25 milhões de unidades no mundo todo", afirma Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. Até hoje, o game é um dos mais populares em competições de games como o World Cyber Games e ESWC.

      O game será lançado por meio das lojas virtuais dos consoles (PlayStation Store e Xbox Live Marketplace) e pelo Steam, da própria Valve, para o PC.

      "Counter-Strike: Global Offense", embora chegue apenas em 2012, poderá ser jogado pelos visitantes da feira PAX Prime, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto em Seattle, nos Estados Unidos.


      Polêmica no Brasil

      Embora seja o game mais popular nas lan houses e em competições, "Counter-Strike" teve a venda proibida no Brasil em janeiro de 2008. A Justiça voltou atrás e permitiu a venda do game em junho do mesmo ano. O motivo para a restrição foi uma modificação que permitia trocar tiros em uma arena virtual que reproduzia uma favela do Rio de Janeiro. Na época, a Justiça entendeu que o game ensinaria táticas de guerra e conspiraria contra a ordem social.

      sexta-feira, 12 de agosto de 2011

      Video mostra level Moon do DLC Rezurrection para Call of Duty Black Ops







      Como visto o DLC estará disponível dia 23 de agosto de 2011.

      Trailer de Sniper Elite V.2



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      Veja a seguir trailer do esperado jogo de continuação de Sniper Elite (PC, PS2, Xbox), que está previsto para ser lançado para Playstation 3 e Xbox 360, conforme anunciado pela Rebellion Games, os criadores do jogo de 2005.

      O jogo será uma continuação do primeiro, sendo um shooter estratégico-stealth, e foi anunciado previamente em Abril deste ano.

      O jogo se passará na 2a. Guerra Mundial, como o primeiro e vai se focar em missões solo de sniper, com efeitos balísticos realistas e enfatizar paciência sobre ação - tudo como elevação, vento, gravidade, barulhos, etc. vai influênciar a rota da sua bala.

      Sniper Elite V.2 está previsto para ser lançado em alguma data no ano de 2012.



      Fonte: Trueachievements

      quinta-feira, 11 de agosto de 2011

      'Fifa 12' chega ao Brasil em 29 de setembro a partir de R$ 60


      A versão 2012 do game de futebol "Fifa 12" chegará ao Brasil em 29 de setembro, dois dias após o lançamento internacional do jogo. No país, o game custará a partir de R$ 60, na versão para PC. Para PlayStation 2, o jogo será vendido a R$ 100. Donos de PS3 e Xbox pagarão R$ 180. O preço da versão para Wii não foi divulgado.

      O brasileiro Kaká, do Real Madrid, voltará a ser um dos atletas da capa do game. Ele se junta aos atletas Rooney, do Manchester United, e Benzema, também do Real Madrid, que estrelam as versões da capa do jogo, que ainda trazem jogadores de acordo com a região.

      Na Espanha, por exemplo, Gerard Piqué do Barcelona está na capa do jogo para o mercado local, enquanto na França, o destaque é para o atleta Philippe Mexès, do Milan.

      Rooney e Kaká estão novamente na capa do game 'Fifa 12' (Foto: Divulgação)
       
      Rooney e Kaká estão novamente na capa do game 'Fifa 12' (Foto: Divulgação)
       
      De acordo com a Electronic Arts, produtora de 'Fifa 12', a capa norte-americana terá Rooney e mais dois atletas ainda não divulgados. Além disso, outros jogadores podem ser revelados para alguns mercados que receberem o jogo.

      "Fifa 12" tem como destaque um novo sistema de colisões que permite um jogo de corpo entre os jogadores mais realista. As lesões também podem ocorrer com maior frequência, dependendo da falta que o atleta receber. A torcida, agora, pode vibrar ou vaiar um jogador quando este pega na bola dependendo do seu histórico com o público.