A Sony realmente está passando por um período negro. Depois de manter a PSN
(serviço online do PS3) por mais de sete dias desativada por conta de invasões
hackers, foi informado que os prejuízos não param de crescer. O escritório de
advocacia Rothken Law divulgou ter entrado em uma ação coletiva contra a SCEA
(Sony norte-americana) em nome dos 77 milhões de usuários prejudicados em “um
dos maiores vazamentos de dados da história da internet”, segundo eles.

Alguns dos dados pessoais ficaram à disposição dos invasores, o que gerou
prejuízos financeiros em cartões de créditos de alguns jogadores. O processo
teve o registro aberto em nome de Kristopher John e outros membros da PSN. Em um
arquivo em PDF, disponibilizado pelo site Gamasutra, o processo acusa a Sony de
não manter os dados financeiros e pessoais de seus usuários em segurança.

Falta de segurança é a queixa dos usuários

Além disso, as queixas se alongam pela demora da empresa em avisar seus
usuários sobre o vazamento de informações. O escritório visa compensar seus
clientes pelo inconveniente, pelo tempo gasto e por prejuízos financeiros.

Nas palavras da Rothken Law: “A Sony prometeu aos seus usuários que tais
informações seriam mantidas em sigilo. Acreditávamos que uma multinacional de
tal porte possuiria medidas preventivas em relação à invasão e acesso não
autorizado de informações pessoais, incluindo dados de cartões de crédito.
Aparentemente ela não possuía.”

Se você é um membro da PSN é altamente recomendável se manter atento ao seu
cartão de crédito e possíveis sinais de fraude. Também é indicado que todas as
senhas utilizadas no serviço sejam alteradas imediatamente. Outro ponto é se
manter em alerta a qualquer e-mail, telefonema ou correspondência que
aparentemente possa ser da Sony: é golpe!