Realizada pelo Conselho Sueco de Informação sobre Álcool e Outras Drogas (CAN), a pesquisa entrevistou 46 mil adolescentes e descobriu que o número de adolescentes suecos, entre 15 e 16 anos, que experimentou algum tipo de droga ou bebida alcoólica é o menor em quatro décadas.
O número é considerado o menor desde 1971. Há dez anos o número apontava 77% de adolescentes adeptos ao álcool e as drogas, no ano passado esse número caiu para 55%. O que representa uma queda considerável. “Nós vemos números similares em outros países nórdicos, e também nos Estados Unidos. Parece ser uma tendência internacional", relatou Bjorn Hibell, diretor do CAN a um jornal sueco.
No entanto, a pesquisa aponta que o alcoolismo é maior entre as meninas, estando em 59%. “Sentar na frente de um computador para jogar é talvez uma atividade mais de meninos. Isso pode ser um fator que contribui”, supõe o diretor.
Como os videogames entretêm, acaba ficando desnecessário buscar diversão em outros lugares. "Quando você se diverte com jogos de computador, ou ensaia com sua banda de rock, pode acabar se afastando da bebida. Isso é incrivelmente positivo...", afirmou Anna Carlstedt, chefe da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário