ALAN WAKE - AVALIAÇÃO
- Alan Wake
- Xbox 360
- Jogo de suspense com pitadas de ação
- A história de um escritor buscando sua esposa em uma cidade bastante peculiar
- Para todos aqueles que admiram um bom enredo
- - Os gráficos fazem o seu papel na trama do jogo. Não há nada de extraordinário neles. Às vezes, as falas dos personagens não condizem com os movimentos labiais. No entanto, a ambientação foi muito bem trabalhada, dignificando o contraste entre luz e escuridão. Os personagens realmente parecem com os atores contratados.
- - A ambientação consegue deixar o jogador em alerta nos momentos certos, ajudando-o bastante a identificar os momentos de tensão. Os efeitos sonoros condizem com os barulhos gerados pela trama. As vozes são bem trabalhadas.
- - Nesse quesito, é praticamente um "survivor". Não é "horror" porque não vi nada de terror... não há monstros gosmentos nem nada do tipo. Alan se cansa facilmente, por isso você não conseguirá sair fugindo ou atirando em tudo e todos. Basicamente, você enfrentará coisas e criaturas tomadas pela escuridão. Há de se pensar bem no que será feito em qualquer emboscada, principalmente na dificuldade "Nightmare". O uso da lanterna e de outros objetos luminosos foi criativo e inovador - e funciona. Há o sistema de mira semi-automático, facilitando um pouco a jogatina. Mesmo assim, você vai querer jogar o controle na parede em algumas partes.
- - Foi o que me fez comprar este jogo. Fantástico, maravilhoso, fiquei estupefato em como a Remedy trabalhou a história. Foi inspirado em grandes escritores de terror, como Stephan King, e em programas de TV. É uma história que daria facilmente um best-seller ou filme. Aqui, os detalhes são muito enriquecedores e prendem sua atenção até o fim. Você não vai querer jogar outro game até saber o fim da história. Os DLC's, no entanto, não adicionam muita coisa nesse quesito. Aconselho a assistirem os capítulos de Alan Wake: Prequel e o livro que consta na Edição de Colecionador: The Alan Wake Files. Ambos consequem enriquecer ainda mais um enredo detalhado, cativante e envolvente. Por tudo isso, é um título clássico e obrigatório para a atual geração.
- - E não faz falta.
- - O que me irritou um pouco é a quantidade de coletáveis. São milhares de garrafas térmicas, manuscritos (esse até vai, pois ajuda a contar a história e enriquece a jogatina - no entanto, alguns deles só estão disponíveis na dificuldade "Nightmare"), pilhas de garrafas, sinais, rádios, programas de TV... Todos eles desbloqueando conquistas. Mesmo assim, as demais são condizentes com o avançar natural do jogo.
- EXCELENTE enredo - criaram um mundo que merece ser explorado nos títulos subseqüentes
- Criativo jogo de luz/escuridão
- Livro fantástico que vem com a Edição de Colecionador
- Não está tão caro atualmente
- A Remedy teve o bom senso de limitar os DLC's em dois, jogando no lixo aquela idéia de fazer um game liberado em inúmeros capítulos na Live
- MUITOS e inúteis colecionáveis
- Relativamente curto, caso não vá atrás dos itens
- Cuidado ao jogar de noite!
- Apesar de tudo, valeu anos de espera. Aceito as desculpas pela demora no lançamento do jogo, pois é um dos maiores títulos de já joguei na vida.
Notas utilizadas:
- Fantástico
- Gostei
- Indiferente
- Não gostei
- Lixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário