KERS...quem?
A primeira das novidades é até óbvia: as regras serão atualizadas seguindo as novas normas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Agora, os jogadores terão em seus carros os pneus da italiana Pirelli, que são mais frágeis e menos resistentes. Isso significa que a entrada nos boxes será ainda mais constante do que no jogo anterior, aumentando a emoção e obrigando o jogador a elaborar novas estratégias em relação ao game anterior.
A segunda é a utilização das asas traseiras móveis. O aerofólio traseiro pode criar uma fresta para reduzir a resistência do ar enquanto o piloto aciona a separação das asas. Na prática, o ganho de velocidade pode ser de até 10km/h.
Já o KERS (Kinectic Energy Recovery System) armazena a energia das freadas em uma bateria, que proporciona aumento de potência quando o acelerador é retomado. No jogo, será mais comum perceber ultrapassagens nas curvas do que o normal, já que o torque dos carros será ainda maior.
Capricho nos detalhes
O primeiro "F1" da Codemasters já era muito belo visualmente, então o foco dos desenvolvedores foi melhorar o que já estava bom. Dessa forma, os circuitos ganharam mais vida com detalhes que antes não eram retratados, como mais placas de publicidades em arquibancadas, árvores que faltavam aqui e ali e até agentes de pistas, ambulâncias e outros profissionais de suporte da corrida.
O mais interessante dessa atualização diz respeito aos boxes e à área do paddock. Se antes o jogador tinha acesso ao espaço de frente ao trailer e a um caminhão da escuderia ao lado direito, agora há uma área mais ampla para se passear, com direito a modelos e curiosos VIPs passeando pelo local.
Já os boxes, além de estarem maiores e mais completos, contam com detalhes mais realistas, como os reflexos das lâmpadas no teto e as sombras dos pilotos e mecânicos.
Produtor de "F1 2011" comenta novidades do título
"Hoje não, hoje não, hoje sim?"
Os fãs de "Formula 1" certamente lembram da inesquecível narração de Cleber Machado durante o GP da Áustria em 2002, quando o brasileiro Rubens Barrichello foi "incentivado" pela sua equipe à época, a Ferrari, a dar passagem a Michael Schumacher alguns metros da linha de chegada. Essa "manobra", atualmente conhecida como "jogo de equipe", poderá ser vista mais constantemente em "Formula 1 2011".
Para começar, os jogadores que não estão conectados à internet agora podem disputar corridas em modo competitivo ou cooperativo com um amigo no modo "Split Screen", com tela dividida.
A diversão, entretanto, está no modo online para até oito jogadores, que vão compartilhar a pista com mais oito pilotos controlados pela inteligência articial. Dessa forma, esses jogadores podem correr um em cada equipe ou em dupla em cada escuderia.
Dessa forma, os campeonatos no modo multiplayer serão ainda mais emocionantes, já que as equipes poderão realizar estratégias nada ortodoxas – como as da Ferrari –, tudo para manter a liderança da equipe no campeonato ou ganhar o mundial de pilotos.
E como o jogo aceita fones de ouvido e microfones, os jogadores podem até pedir para o amigo dar aquela freada básica quando chegar à reta final. Tudo pelo bem da equipe, é claro.
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