quinta-feira, 16 de junho de 2011

CRYSIS 2 É EXPULSO DO STEAM

Se você não comprou Crysis 2 no Steam, então perdeu a vez. A Valve, empresa responsável pelo sistema de distribuição digital, retirou o título de seu catálogo de jogos eletrônicos. O motivo verdadeiro para a saída do jogo não havia sido revelado, até que a Electronic Arts resolveu se pronunciar. Segundo a EA, a decisão partiu da própria Valve, que usou como base suas regras de publicação eletrônica dos presentes no serviço.

”O Steam impõe uma série de termos de negócio, na tentativa de manter tal conteúdo dentro do serviço, termos estes que não são impostos por outros serviços de distribuição. Infelizmente, a Crytek assinou um contrato para a distribuição em outro serviço, o que acabou violando as novas regras aplicadas pelo Steam, o que resultou na expulsão do jogo”, revelou um representante da Electronic Arts. E ao que tudo indica, o pomo da discórdia foi o Origin, novo serviço da empresa.

Anunciado durante a E3 deste ano, o Origin tem como objetivo distribuir os jogos da EA, oferecendo ainda suporte online e uma comunidade ativa entre usuários. Aparentemente, após o anúncio do novo serviço, a Valve colocou em rigor novas regras para a distribuição de jogos pelo Steam, citadas pelo representante da EA. Apesar de o título ostentar a mensagem de ”Only on Origin”, a empresa confirmou que o jogo ainda está disponível para download em outros serviços, como o Direct2Drive, Amazon e Gamersgate. E parece que este é só o início.


O recém-lançado Alice: Madness Returns é outro game da empresa que está disponível em várias outras plataformas de distribuição, exceto o Steam. Battlefield 3 é outro que mantém sua pré-venda fora do serviço da Valve, apesar de mostrar-se disponível não só no Origin, mas em outros meios de distribuição por download. Até o momento a Valve não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário