terça-feira, 7 de junho de 2011

E3: Microsoft anuncia "Halo 4" e novidades para Kinect

A concorrida conferencia da Microsoft começou com a apresentação de games que devem ser lançados até 2012 para o console Xbox 360. Com uma apresentação quase que totalmente dedicada ao Kinect, a Microsoft chamou atenção ao anunciar o suporte do sensor de movimentos para a franquia FIFA. Outro ponto forte foi o jogo de tiro Halo 4, que ganhou o primeiro vídeo de demonstração.

O destaque inicial ficou com Call of Duty - MW3 e o novo Tomb Raider. Em uma pequena demonstração, foi impossível controlar o saudosismo ao ver as aventuras de Lara Croft novamente. A nova versão promete ser muito mais emocionante, com gráficos muito próximos da realidade, mas quem quiser jogar vai ter que esperar até 2012, quando o game chega às lojas.

Outro jogo que arrancou uma salva de palmas na demonstração foi Gears of War 3, que contou inclusive com a participação do rapper ICE-T como convidado para jogar. O jogo de tiro, que é exclusivo para o Xbox 360, permite que o jogador utilize um robô para enfrentar os inimigos, algo que não existia nas versões anteriores da franquia.

Mas o grande momento foi o anuncio de novas ferramentas para o kinect. Durante apresentação do novo Ghost Recon, o apresentador selecionava armas e substituía peças utilizando o movimento das mãos, tudo para aproveitar melhor o arsenal para determinada missão. Em Forza Motorsport 4, o jogador poderá observar detalhes internos do carro e da pista com a movimentação da cabeça. Para os amantes de Star Wars, o game para Kinect vai permitir o usuário fazer os famosos movimentos do personagem Jedi, com sua espada, usando apenas as mãos.

O aplicativo Kinect for LABS, que será lançado hoje gratuitamente na Live, apresenta uma coleção de aplicativos para o sensor, como um scanner de objetos e um programa para criar avatares utilizando imagem do próprio usuário. A ideia é bacana, pois a Microsoft reúne em um mesmo pacote, diversos programas simples que foram desenvolvidos com o passar do tempo.

Durante todo o evento, a frase mais estampada nos painéis foi "você pede, XBOX faz" , e parece que os pedidos dos fãs foram realmente atendidos. Para os espectadores ficou a certeza que a Microsoft vai acirrar ainda mais a concorrência.

Como grand finale, a Microsoft apresentou um vídeo do jogo Halo 4, dez anos depois do primeiro lançamento, que foi um marco dentre os jogos de tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário