quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Top 10 jogos para o Kinect


Lançado no Brasil no mês de novembro, o Kinect chegou cheio de novidades. Conheça os 10 jogos mais legais para o acessório

 
A revolução tecnológica chegou!
A revolução tecnológica chegou!
O Kinect já está nas lojas prontinho, esperando por você. Para fazer parte desta revolução e expandir a jogabilidade conhecida hoje ao limite humano.
Dar socos no ar sem segurar nenhum controle, usar o peso do seu corpo para movimentar plataformas sem usar tábuas brancas sob os pés, tudo que já parecia incrível com o Nintendo Wii, chegou a um nível assombroso graças aos pesquisadores da Microsoft.
Mas você já sabe que jogos legais existem para o Kinect? Elaboramos uma lista com os 10 jogos (alguns já lançados, outros não) para acessório do Xbox 360. Agora, é só correr (literalmente) pro abraço.



Dance Central
Dance Central
Em matéria de jogos musicais, a Harmonix sempre surpreendeu e se superou cada vez que colocou a mão na massa: e é exatamente isso que teremos em “Dance Central”. É o primeiro jogo de dança em tempo real lançado para Kinect. Sucessos da atualidade como a pitoresca Lady Gaga estão presentes no setlist, além de outros hits de dance music, rhythm’n’blues e hip hop.
O sensor de captura de movimentos do Kinect é perfeito para o gênero de dança e é impressionante como os passos são simulados na tela. O que era limitado aos pés em jogos como “Dance Dance Revolution” e “Pump”, ultrapassou todos os limites de interação com o game da Harmonix. O que vai ter de John Travolta por aí não está escrito...




Child of Eden

Child of Eden
Psicodelia, cores vibrantes e som contagiante. Se fosse para descrever “Child of Eden” em poucas linhas, isso seria mais do que suficiente. Mas é impossível descrever um jogo tão único apenas com palavras. É preciso ver, sentir, jogar, para realmente entender do que se trata.
Com o toque genial de Tetsuya Mizuguchi (‘Lumines’ e ‘Space Channel’), o game lembra muito o clássico cult Rez, de 2001. A mecânica de “Child of Eden” é bem simples, o jogador usa seu corpo para atirar nos alvos brilhantes: você usa sua mão como mira e aciona comandos batendo palmas, levantando os braços, fazendo todo tipo de movimento maluco. Parece até que você tem poderes telecinéticos.
Apesar de poder jogar com os controles convencionais é muito mais recomendado usar o Kinect, afinal, soltar raios pelas mãos não é coisa se faça todos os dias.




Steel

Steel Battalion: Heavy Armor
Durante a TGS (Tokyo Game Show) de 2010, aconteceu o que todo fã de jogos de mecha sempre sonhou. Poder entrar em uma máquina de destruição e sentir-se parte dela. A Capcom pretende usar toda a tecnologia de imersão do Kinect em “Steel Battalion: Heavy Armor”.
Kenji Inafume, um dos cabeças do projeto, deixou bem claro que “Steel Battalion” será destinado principalmente aos jogadores hardcore. Situado no ano 2082, em Manhattan (NY), o game mostra um futuro não muito distante em que não existem computadores, apenas grandes mechas controlados por seres humanos. Provavelmente, o uso do Kinect será para controlar um desses bichões por dentro.




Project Draco

Project Draco
O game foi divulgado apenas como uma sigla no começo (‘PD’), mas na conferência da Microsoft na TGS deste ano o nome veio à tona. “Project Draco” é como foi batizado o novo game dos criadores de “Phantom Dust” (por coincidência, também tem as iniciais ‘PD’) e nele o jogador poderá controlar um dragão em pleno voo, usando os movimentos capturados pelos sensores do Kinect. Qualquer semelhança com Avatar de James Cameron não é mera coincidência.
Apesar do furor que causou na feira nipônica, o título será lançado apenas em 2011 e promete trazer de volta a magia que tínhamos em outro PD, o “Panzer Dragon” para Sega Saturn. Alguém lembra?




Sonic Free Riders

Sonic Free Riders
O jogo é uma continuação de “Sonic Riders” de 2006 e poderá ser jogado com até oito pessoas ao mesmo tempo. Trata-se de um título de corrida, em que você controla os personagens já conhecidos da franquia em corridas, usando movimentos do corpo para acelerar, fazer curvas e diminuir a velocidade. Outra novidade é que o jogador poderá correr com seus próprios avatares da Live Arcade em vez de usar Sonic, Tails e sua turma.




Kinect Sports

Kinect Sports
Produzido pela Rare (‘Donkey Kong’, ‘Killer Instinct’), “Kinect Sports” traz a sensação que já parecia tão real no Wii para o Xbox 360. As únicas modalidades iguais as do “Wii Sports” são boxe e boliche, pois também temos pingue-pongue, futebol, vôlei e atletismo, incluindo provas de arremesso de dardo, corrida, corrida com obstáculos, arremesso de disco e salto à distância.
Quando foi exibido na E3 deste ano, o game causou uma ótima impressão e o modo muliplayer agradou jogadores casuais e hardcores.




adventures

Kinect Adventures
Taí um game que utiliza todos os recursos do Kinect. Você deve desviar dos obstáculos, coletar os itens fazendo poses estranhas e até posar para fotos engraçadíssimas quando aparece a câmera no meio do jogo. Quando estiver fazendo rafting, repare no efeito da água batendo na tela, é bonito pra caramba.
Excelente pra jogar com a família e com os amigos. Plataformas, botes e paisagens lindíssimas fazem de “Kinect Adventure” uma ótima escolha como um dos primeiros games para o periférico.




kinectmals

Kinectimals
Sabe aqueles jogos que foram feitos para criança, mas quando todo mundo está dormindo o papai vai pra sala e liga o videogame escondido só para dar uma “olhadinha”? É isso mesmo. “Kinectimals” libera o pirralho que existe em todos nós. Não é a toa que todos que estavam presentes na E3 de 2010 se emocionaram com a menininha brincando de esconde-esconde com seu tigre de estimação.
A interatividade é tão grande que realmente parece que você está pulando corda com um leão ou outro daqueles animais que não são aconselháveis de se brincar na vida real. Uma fofura!




Froza

Forza Motosport
Imagine pilotar uma Ferrari modelo 485 em gráficos de alta definição, com 60 frames por segundo. “Forza” é o único adversário à altura da série “Gran Turismo” e com a sua versão para Kinect, que sai em 2011 parece que vai ultrapassar com folga a franquia da Sony.
Uma das particularidades do game é poder andar em volta do carro e ver o veículo de qualquer ângulo. Outro toque genial é o fato de você poder olhar para o lado no meio da corrida. É a visão periférica do veículo, pelo lado de dentro. Parece transportar o jogador realmente para uma imersão nunca vista em jogos de corrida. Isso sem contar a riqueza de detalhes das melhores marcas automobilísticas do mundo.



Star wars
Star Wars Kinect
Foi de tirar o fôlego. Depois do melhor game de “Star Wars” de todos os tempos – “The Force Unleashed” –, a LucasArts despirocou de vez e mostrou na E3 de 2010 um dos melhores trailers do evento. O vídeo consistia em um Jedi (não era um Sith, porque o sabre é azul, galera) detonando uma porção de “Storm Troopers”, rebatendo tiros de blasters com o sabre de luz e usando a Força para derrubar os inimigos.
Mas o melhor está por vir: de repente uma nave de carga desce no meio da tela e quem aparece? Darth Vader, em carne osso e partes robóticas. Você pode jogar com o Darth Vader! Quer motivo melhor do que esse para jogar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário