quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gamescom 2011: feira mostra games online que prometem ocupar o tempo de vários jogadores



Duas coisas que diferem a Gamescom da E3: é aberta ao público e dedica um amplo espaço para games online, os famosos MMOs.

A atenção é tanta que um dos pavilhões do evento foi tomado apenas por títulos do gênero.

Entre novidades e títulos conhecidos, dedicamos algumas horas do dia a cinco games: “Runes of Magic”, “TERA”, "WildStar”, “Star Wars: The Old Republic” e “Ghost Recon Online”.

Colocar “Runes of Magic” ao lado de “TERA” foi covardia, pois muitas pessoas pareciam ignorar o novo game da Frogster – o que de certa forma não foi ruim, porque não precisamos esperar muito para conferi-lo e chegarmos à conclusão de que o jogo é bom.

Além de todos os elementos vistos em outros títulos do gênero, “Runes of Magic” inova por possuir um sistema que permite ao jogador escolher até três classes diferentes. Uma das vantagens está relacionada aos atributos, pois o jogador pode transitar por essas vocações livremente, carregando poderes das outras a cada troca – o que ajuda a hora de escolher o que é melhor para cada momento.

Para os que gostam de apertar várias vezes o mesmo botão, “TERA” é a opção certa. E não pense que isso é ruim, pois esse dinamismo abre opções para os que procuram desafios – em especial contra adversários de níveis mais altos.

Um exemplo disso foi a batalha contra um o inimigo com praticamente o dobro do nível do personagem – um arqueiro. A luta perdurou por mais de 10 minutos, e após esse tempo o inimigo havia perdido apenas 23% da sua energia. O confronto foi interrompido pelo próximo da fila, mas é uma prova de que, aqui, estratégia vale mais que o espancamento do botão esquerdo do mouse.

Revelado no primeiro dia da Gamescom 2011, “WildStar” é o game online da NCSoft desenvolvido em parceria com a Carbine. O game apela para um visual mais cartunesco, o que, em nenhum momento, faz dele um título voltado para o público mais novo.

“WildStar” é mais um jogo que aposta em combates dinâmicos, nos quais uma das vantagens é o fato de poder se esquivar enquanto está enfrentando o oponente – e sem que o personagem perca o foco nesse inimigo. Missões paralelas que constroem um enredo aparentemente interessante completam o pacote que, desde já, tem chance de atrair vários jogadores.

O game mais disputado do pavilhão dedicado aos jogos online. Com filas que duravam mais de duas horas, “Star Wars: The Old Republic” fez a festa dos fãs de títulos do gênero, e não foi à toa: o jogo realmente cumpre o que promete.

Além dos elementos característicos de games do gênero, uma coisa que chamou a atenção neste título é que quando o personagem interage com NPCs que perguntam algo, aparecem três opções de resposta, e isso aparentemente muda o tratamento dispensado. Se isso vai influenciar a sua aceitação em cidades e arredores são outros quinhentos.

“Ghost Recon Online” não estava em uma área de difícil acesso, mas apenas os que pegaram a fila para conferir o jogo tiveram a oportunidade de ver o que ele tem a oferecer – tudo graças às várias placas pretas colocadas em volta da região em que o game estava.

 Jogamos como Engineer. O personagem dessa classe age como um atirador de elite, carregando consigo um rifle de precisão, uma pistola e itens que podem arrumar veículos. Além disso, possui uma habilidade capaz de revelar temporariamente a posição dos inimigos, as deixando à mostra para os parceiros.

O mapa da disputa era pequeno, então não houve a oportunidade de conferir o sistema de assistência de classes diferentes durante a rodada (uma vez que todos corriam loucamente para encontrar coberturas ou inimigos). O ritmo de jogo é dinâmico, e tem pontos para conquistar os que gostam de tiroteios online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário