quarta-feira, 17 de agosto de 2011

'Gears of War 3' terá suporte para imagens em três dimensões


'Era algo que gostaríamos de fazer', diz produtor do game de ação.
Game tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro.

Gears of Wars 3 (Foto: Divulgação)
 
'Gears of Wars 3' poderá ser jogado em 3D no X360
 
O game de ação "Gears of War 3" será compatível com a tecnologia de imagens em 3D. De acordo com o produtor Rod Fergusson, o uso da imagens em três dimensões já era algo que a Epic Games gostaria de ter.

Em entrevista ao site Eurogamer, Fergusson confirmou o uso de 3D no game, que poderá ser visto por meio de televisores compatíveis com o recurso. "Era algo que gostaríamos de fazer e que não poderia ficar ruim. Lembre-se que o primeiro 'Gears of War' foi usado como demonstração para mostrar a tecnologia de alta definição na época do seu lançamento [em 2006]".

Jogos de Xbox 360 como "Crysis 2" e "Call of Duty: Black Ops" são compatíveis com a tecnologia 3D. Entretanto, os desenvolvedores utilizam uma técnica diferente da utilizada no PlayStation 3 para gerar as duas imagens ao mesmo tempo. No console da Sony, o 3D estereoscópico possui duas imagens com resolução de 1280 x 1470 para apresentar o game com definição de 720p. No Xbox 360, é utilizada uma técnica que mescla duas imagens em um único frame de 720p.

Com isso, segundo Fergusson, "Gears of Wars 3" foi obrigado a rodar em uma resolução mais baixa. "Fica um pouco irregular em algumas partes, mas a diferença não é grande. Em vez de 720p, o game roda em uma definição de quinhentos e poucos". Ele afirma que o processo de inclusão do 3D só foi feito depois que o game estava quase pronto e que, por isso, é como se fosse um "pós-processo" para criar as imagens.

"Gears of War 3" tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro e, no Brasil, o jogo exclusivo do Xbox 360 terá legendas em português.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário