segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novo "Assassin's Creed" imita filme "A Origem" e traz histórias dentro de histórias


A aventura de Ezio Auditore da Firenze, assassino que viveu no final do século XV, está chegando ao fim, mas esta não será a ultima vez que nós vamos vê-lo. A revelação foi feita pelo próprio designer de “Assassin’s Creed Revelations”, Falko Poiker, no final da apresentação realizada na Gamescom 2011.

Poiker disse “'Revelations' será a última aventura de Ezio, mas isso não quer dizer que ele não será visto em outros jogos. Assim como Altaïr apareceu na saga de Ezio, ele pode e vai aparecer em outras histórias. Ele é um personagem muito marcante para ser descartado”.

Poinker mostrou também algumas novidades que estarão em “Revelations”. Ele começou dizendo que Ezio está procurando saber as origens do clã dos assassinos e para isso está em busca de cinco artefatos deixados por Altaïr. Esses itens são como chaves que abrem a biblioteca que está escondida em Masayaf, o lar dos primeiros assassinos.

Ao encontrar essas peças, Ezio terá uma visão da vida de Altair e vai conseguir encontrar pistas para seu próximo passo – que é derrotar os Templários. Dessa forma, Desmond vai ver pelos olhos de Ezio, que por sua vez vai vivenciar aventuras de Altaïr. É como um Animus dentro do Animus. “É como se fosse algo parecido com [o filme] ‘A Origem’, e eu acho que isso vai ser bem legal”, disse Poinker.

Com a morte dos irmãos Borgia, foi necessário encontrar novos inimigos, e isso acabou levando a outro período histórico: a queda do império Bizantino. Poinker conta que “os Templários manipulam o que sobrou do império Bizantino, mas nem tudo é ‘preto e branco’ como aconteceu em ‘Brotherhood’ – nem todos os bizantinos são ‘os caras maus’”.

VEJA TRAILER DO JOGO MOSTRADO NA GAMESCOM 2011

Novas ferramentas

Em “Revelations”, Ezio já é um homem de idade avançada, mas isso não quer dizer que ele está menos mortal. “Os jogadores vão perceber que Ezio não vai correr tão rápido quanto nos games anteriores, mas isso não significa que ele seja menos habilidoso. Na verdade, agora ele tem a sabedoria do seu lado, além de contar com novas ferramentas, como bombas”, diz Poinker.

As bombas vão criar novas formas de encontrar e emboscar inimigos, e servem também para abrir novos caminhos. Ele pode, por exemplo, matar um soldado e colocar uma bomba próxima ao corpo dele para eliminar uma patrulha. Outra possibilidade é usar um explosivo de luz que vai cegar temporariamente os seus perseguidores, ajudando na fuga.

Essas bombas podem ser feitas com itens encontrados em baús ou nos corpos dos inimigos. E isso, diz Poinker, vai dar uma nova dinâmica para os fãs da série. “Nós vimos nos games anteriores que Ezio contava com ajuda de outras pessoas para melhorar as suas armas ou desenvolver novas tecnologias. Ele agora vai poder criar essas bombas, afinal, depois de todo esse tempo ele deve ter aprendido algo com seus amigos, certo?”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário