quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ANÁLISE: Dance Central 2

Dance Central foi um dos jogos de lançamento do Kinect no ano passado e depois de um ano e devido ao sucesso do jogo, a Harmonix já disponibilizou no mercado Dance Central 2. Quem gosta de se mexer tem aqui uma boa oportunidade de “balançar o esqueleto”. Em Dance Central 2 podemos dizer que a grande novidade é sem dúvida o modo para dois jogadores simultâneos, mas diria que não é a única.


O jogo basicamente continua com a mesma mecânica onde escolhemos uma música e um dançarino para começar. As coisas começam a mudar quando a qualquer momento um segundo jogador pode entrar na música e ajudar você a somar pontos. Já o modo batalha tem novidades.


No primeiro Dance Central o modo batalha começa com um jogador e após o freestyle o segundo jogador assume o lugar do primeiro e vice-versa. Agora em Dance Central 2 a batalha é simultânea e ambos já começam a dançar. A diferença aqui é que em vez do freestyle os jogadores recebem no meio da música uma tela preta com vários passos diferentes de uma vez que pontuam o jogador de 10.000 a 40.000 se forem realizados corretamente. Essa adição as batalhas é simplesmente fantástica, pois o jogo pode virar nesse momento e quem estava atrás do placar pode assumir a liderança, deixando a disputa ainda mais divertida.


Outra novidade também em Dance Central 2 é a possibilidade de criarmos uma lista personalizada de músicas que podemos dançar seguidamente uma após a outra sem interrupções, ou se preferirmos, podemos escolher uma lista já pré-definida pelo jogo garantindo cerca de 25 minutos de pura dança. Haja fôlego! Estamos falando de música e você pode estar curioso para saber quais delas estão presentes no jogo. 


Abaixo segue a lista completa:


Justin Bieber – Somebody To Love
Ciara ft. Petey Pablo – Goodies
Diddy ft. Keyshia Cole – Last Night
Electric Valentine – Body to Body
Lady Gaga – Bad Romance
Little Boots – Meddle
Sean Kingston – Fire Burning
Tweet ft. Missy Elliott – Oops (Oh My)
Willow – Whip My Hair
Toxic (cover version)
Atlantic Connection and Armanni Reign – Reach
B.o.B ft. Bruno Mars – Nothin’ On You
Gnarls Barkley – Run (I’m A Natural Disaster)
Bananarama – Venus
Mary J. Blige – Real Love
Kurtis Blow – The Breaks
Bobby Brown – My Prerogative
Chingy – Right Thurr
Daddy Yankee ft. Fergie – Impacto (remix)
Daft Punk – Technologic
Darude – Sandstorm
Digital Underground – The Humpty Dance
Missy Elliott – Get Ur Freak On
EXILE – I Wish For You
Far East Movement – Like A G6
Flo Rida ft. David Guetta – Club Can’t Handle Me
David Guetta ft. Akon – Sexy Chick
Haddaway – What Is Love
Enrique Iglesias ft. Pitbull – I Like It
Montell Jordan – This Is How We Do It
New Boyz – You’re A Jerk
La Roux – Bulletproof


Outro detalhes que vale a pena lembrar é que todas as músicas que você comprou pela Xbox Live em Dance central já estão disponíveis em Dance Central 2 automaticamente. Já as músicas originais de Dance Central que a princípio poderiam ser importadas para DC 2, serão vendidas em pacotes na Xbox Live para quem quiser ampliar ainda mais a diversão.


Para desbloquear novos visuais você deve entrar em "Desafios de Equipes" e lá você deve provar que realmente merece entrar para a turma de dançarinos. Nesse modo você seleciona uma das equipes e destrava a quantidade de estrelas determinadas para ganhar o cartão da equipe e posteriormente liberar novos visuais de cada dupla.


Graficamente o jogo mantém sua qualidade anterior com um toque mais refinado. Os dançarinos se movimentam de forma coerente e bem realista aos passos de cada música e também ganham novos visuais e novos parceiros.


Quem dançou com o primeiro jogo vai se divertir muito mais com DC 2, ainda mais com a adição de dois jogadores poderem dividir o palco juntos e levar a diversão em dobro para sua casa. É um jogo totalmente recomendado.


Fonte: Redação PDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário