terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tiroteios de Max Payne 3 incluem novo sistema de cobertura e mira com zoom



“Nós incluimos um gatilho esquerdo, para um recurso de mira acima do ombro que muitos jogos possuem, no qual a imagem se aproxima um pouco e é possível mirar com mais precisão no seu alvo, perdendo um pouco da sua habilidade de se mover rapidamente”, conta o diretor de arte do jogo, Rob Nelson. “Então adicionamos isto, além de uma mecânica de cobertura. Mas estas são novidades auxiliares ao foco do jogo, que ainda é bastante baseado em sair correndo e atirando.”

Vale lembrar que Max Payne 3, assim como seus predecessores na série, também possui o efeito bullet-time. E Nelson garante que ele foi intocado, para a alegria dos fãs. “Ele ainda está lá para que os jogadores usem como uma ferramenta para diminuir a passagem de tempo e ganhar uma vantagem sobre os inimigos quando as coisas ficarem agitadas, o que acontece o tempo todo. E isso era algo que realmente precisávamos manter. Ele não mudou, mas tem um visual e uma sensação totalmente diferentes por causa da profundidade de jogo na qual o integramos.”



Em Max Payne 3 também retorna a possibilidade de se jogar para frente ou para os lados freneticamente para desviar das balas. Agora é possível ficar no chão após um salto e girar 360° para acertar inimigos à sua volta. Sustentando tudo isso está o novo motor Euphoria, que mistura física e animação e garante que os tiroteios serão muito mais realistas do que os de outros games da Rockstar, como GTA IV e Red Dead Redemption.

“Com o Euphoria, temos basicamente um conjunto de comportamentos que podemos colocar em sintonia, então depende de como um influencia o outro”, Nelson conta. “Queremos que os inimigos reajam a cada tiro individualmente, para que eles caiam de maneira realista. Além disso, temos câmeras nas balas e coisas desse tipo.”

O resultado disso tudo só veremos no ano que vem. Max Payne 3 está sendo desenvolvido pela própria Rockstar. Os dois títulos anteriores foram feitos pelaRemedy Entertainment, de Alan Wake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário