sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diretor de arte explica detalhes do novo visual de Lara Croft em Tomb Raider

Além de resgatar a origem da personagem, o novo Tomb Raider também chama a atenção por conta do novo visual que a Crystal Dynamics criou para a heroínaLara Croft. De acordo com o diretor de arte da desenvolvedora, Brian Horton, a mudança foi feita para que sua aparência não contrastasse com o contexto apresentado.



Ele explicou que a equipe de desenvolvimento realmente cogitou manter o “uniforme” clássico da musa, mas decidiram substituir a camiseta cinza por algo que criasse uma unidade com os demais personagens. Segundo Horton, uma das possibilidades era manter a roupa em um tom azul claro, o que ficaria muito mais parecido com o original, mas a decisão final optou por uma coloração mais neutra que deixasse clara a abordagem do game.

O novo padrão de cores usado, de acordo com a explicação do diretor, permite que o jogador perceba que Lara não está em seus melhores dias e que ela não é tão confiante quanto estávamos acostumados a ver.

Em compensação, isso significa que ela não será tão sensual quanto antigamente. Horton detalhou que houve um cuidado para aliar um apelo sexual com praticidade, pois ela estará indo em uma expedição arqueológica e deve se vestir de modo condizente com isso.

Para finalizar, o diretor de arte explicou que o estúdio não se deteve em nenhuma “encarnação” anterior de Lara Croft, mas baseado na paixão dos designers pela série e no respeito aos fãs da musa.

O jogo sera tem previsão de lançamento apenas para o 2º semestre de 2012 para as plataformas: PC X360 PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário