quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BAN FAQ

P: Como posso saber se eu fui banido?R: Executar um teste de conexão de rede, se a conexão com o Xbox Live falhar verifique os códigos de erro. Se o valor Z é “8015 - 190D” então isso significa que você está banido.

P: Se eu fui banido, posso utilizar minha Gamertag em um novo Xbox 360?
R: Sim, pode, apenas o Xbox360 é banido e não a sua Gamertag.

P: Se eu fui banido, posso ligar o meu HDD em outro Xbox360?
R: Sim, quem foi banido foi o seu Xbox 360 e não a sua Gamertag ou o HDD.

P: Existe alguma maneira de se desbanir meu Xbox360?
R: Nenhuma forma.

P: Haverá uma atualização de firmware que tire o banimento do meu Xbox360?
R: Não, uma vez que você foi banido não há nada que você pode fazer no firmware assim como no console para desbani-lo.

P: Haverá banimento de consoles por IP?
R: Não, o único motivo que leva ao banimento é a modificação do hardware do console. Não é proibido jogar na LIVE em países aonde ela ainda não chegou “oficialmente”. A Microsoft trabalha para chegar com a LIVE em todos os países e não punirá aqueles que escolhem utilizar uma região diferente.

P: Eu nunca modifiquei meu Xbox360, mas fui banido! O que eu faço?
R: Se você comprou usado entre em contato com a pessoa ou loja que você comprou e peça um Xbox 360 original. Consoles novos originais nunca foram banidos e nem serão.

C: Eu tenho um console modificado, mas não estou banido!
R: Sorte sua...

P: Eu não fui banido ainda, mas se eu usar um firmware "X" eu vou ser banido?
R: Provavelmente sim. Qualquer Xbox360 que esteja modificado esta sujeito ao banimento, e não importa qual firmware você esteja usando.

P: Meu console foi banido da LIVE. Como fazer para receber atualizações?
R: Atualizações da dashboard estão disponíveis para download através do site oficial Xbox.com. Se será permitido rodar a atualizações em consoles banidos ainda não se sabe. Outro meio de conseguir as atualizações é através da LIVE em consoles originais, basta colocar o HDD que não sofreu atualização para pedir a atualização.

P: Se eu desbloquear conquistas no meu console banido, elas serão registradas na minha Gamertag?
R: Quando uma conquista é obtida em um console banido offline e depois for transferido para outro console não banido será feita a tentativa de atualização dos dados aos servidores da LIVE, parte das informações que são incluídas no momento da atualização é o ID do console de onde a conquista foi obtida, com isso conquistas desbloqueadas em consoles banidos não serão atualizadas na sua Gamertag.

P: Eu comprei um monte de jogos da LIVE Arcade no meu console, mas ele foi roubado, apresentou defeito ou foi vendido. E depois eu posteriormente consegui um console substituo, mas ele foi banido. Meus jogos Arcade pararam de funcionar, o que faço?
R: Os jogos Arcade são vinculados ao seu gamertag, bem como o console onde foram inicialmente adquiridos. Se você foi banido não será possível verificar junto aos servidores LIVE a sua elegibilidade para jogar através da sua gamertag. Sua única opção para jogar seus jogos comprados é utilizar um console original. Não há nenhuma outra forma de contornar isso.


Adicionadas novas perguntas

P: Meu console é modificado e eu nunca conectei na Live. Vou ser banido? Quando?
R: Provavelmente sim. A partir do momento que você utilizar o serviço da LIVE pela primeira vez será obrigatório receber a última atualização para o console, não importa a época ou ano.

P: O que acontece quando meu console é banido?
R: O console não se conecta a rede Xbox LIVE; Você não poderá instalar jogos no HDD, mesmo os que já estão instalados não serão mais executados; Perfis e Saves lidos ou salvos em HDDs ou Memory Cards não funcionarão mais em outros consoles; Você não poderá mais utilizar a função Windows Media Center do console.

P: Vou comprar um novo console, como faço para recuperar minha Gametag e Saves?
R: Seja ela uma Gamertag Gold ou Silver você pode recuperá-la através da função “Resgatar Gametag” na tela principal do Xbox, todo o seu historio de jogador e tempo de assinatura Gold vigente fica armazenado nos servidores da LIVE. Saves lidos ou salvos em um console banido não funcionam em outros consoles, eles ficam corrompidos.

P: Vou comprar um novo console, como faço para saber se ele foi modificado?
R: Seja usado ou novo fale ao vendedor que você faz questão que o aparelho seja original. Caso ele não saiba responder ou você fique na dúvida peça para ver o aparelho em mãos e retire a faceplate e veja se o lacre oficial da Microsoft não esta rompido.

P: Além do banimento do console, posso ter a minha Gamertag banida?
R: Gametags só serão banidas quando utilizadas em fraudes de cartão de crédito, não existe nenhuma vinculo em relação do banimento do console modificado. Gametags cadastradas utilizando-se cartões de crédito com endereço diferente daquele do cadastro do perfil podem ser bloqueados por suspeita de fraude, para reativar sua Gamertag é necessário entrar em contato com o suporte americano da Microsoft e informar a causa do problema e solicitar a reativação, alguns documentos que comprovem os seus dados deverão ser enviados a ela.

P: Uso controle turbo modificado, posso ter minha Gamertag ou console banido?
R: Console não, mas a Gamertag sim por 2 dias ou mais, e a única maneira disso acontecer é se um número suficiente de jogadores enviar reclamações de você. Alguns jogos multiplayer estão sendo corrigidos para evitar o uso de controles desse tipo.

P: Desde que fui banido não liguei mais meu XBOX. Ainda assim perderei meus saves?
R: NÃO. Você só perderá os saves que jogou durante o período de banimento no console. Se você não colocou nenhum jogo durante este tempo de transição para um console original, seus saves continuarão intactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário