terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rage vai ter uma instalação de 8 GB, e ocupar 3 discos no Xbox 360

Durante uma conversa com o pessoal do Digital Foundry sobre desenho, cultura de desenvolvimento e tecnologia, Tim Willits, diretor criativo da id Software, explicou porque a versão PS3 de Rage vai ter uma instalação de 8 GB, e ocupar 3 discos no Xbox 360.

Segundo Willits, a instalação na PS3 é maior para encurtar o tempo de carregamento das texturas.

"A Sony foi fantástica. Eles não permitem que todos os jogos façam isso. Por isso definitivamente tenho que lhes tirar o chapéu.
" disse ele.

"O que fomos capazes de fazer foi instalar todas as texturas ao mais alto nível. O que é bom numa plataforma como a PS3.. Todos os que têm o console têm um leitor de Blu-ray, um disco rígido, é tudo igual. "

"Usuários do Xbox 360 podem se perguntar: deverei instalá-lo na minha 360? Não deverei instalá-lo? Por isso, sim é muito bom."

"No Xbox 360 recomendamos instalar o jogo no disco rígido, mas não precisa instalar os três discos. Se não tiver espaço disponível no HD do console, não se preocupe. Instale o primeiro disco, o primeiro capítulo, a primeira metade do jogo, depois quando tiver completado, desinstale e instale o disco dois."


Willits explicou que na Xbox 360 não haverá uma sequência especifica onde vais precisar mudar de discos, uma vez que "pode voltar atrás se quiser mas não existe razão para tal."
"Não precisa instalar o disco de Multiplayer se tiver pouco espaço no HD do console”
disse ele. (claro, vou deletar um jogo só para instalar algo que nem vou utilizar) ...

No que toca ao utilizar a tecnologia do jogo para futuros títulos, Willits contou que a id está preparada para isso, e à medida que o motor vai evoluindo, será muito fácil implementá-lo nos consoles da próxima geração.

"Vamos usar partes desta tecnologia nas próximas décadas,"
disse ele.

Rage vai ser lançado no início de outubro no PC, PS3 e Xbox 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário