quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tokyo Game Show mostra novos jogos antes da abertura

Dead Rising 2: case West mantém a guerra contra zumbis, mas aumenta o números de objetos para destruição DivulgaçãoDead Rising 2: case West mantém a guerra contra zumbis, mas aumenta o números de objetos para destruição

Gráficos fantásticos, grandes jogos e demonstrações com os sensores de movimento Move, do PS3, e Kinect, do Xbox 360. É o que se espera do Tokyo Game Show 2010, que começa nesta quinta-feira (16). Antes de começar, no entanto, a feira já trouxe coletivas de imprensa com produtoras famosas como Electronic Arts e Capcom.

O grande destaque da EA foi o EA Sports MMA, jogo de vale-tudo que tem gráficos muito bons e velocidade de movimentos mais próxima da realidade. Para demonstração, chamou até o lutador Tatsuya Kawajiri que, aliás, venceu a disputa com o produtor do jogo, Dale Jackson.

Pelo lado da Capcom, três novos games foram anunciados. Dois deles são continuações de franquias já existentes: Devil May Cry 5, previsto para o final de 2011 em PS3 e Xbox 360; e Dead Rising 2: Case West, conteúdo adicional do game com mesmo nome, exclusivo para Xbox 360.





O outro título anunciado – previsto para 2001 em PS3 e Xbox 360 – foi Asura´s Wrath, um game de ação em terceira pessoa que lembra muito o God of War, inclusive no roteiro, que também conta com um deus traído por outros deuses – mas na mitologia asiática.

CARACTERÍSTICAS DO TGS
Se fosse preciso listar as três grandes feiras de games no mundo, seriam: E3 (EUA, em Junho), Gamescon (Alemanha, Agosto) e Tokyo Game Show, que começa nesta quinta-feira, 16, no Japão, e espera cerca de 140 mil visitantes.

A grande falta sentida no evento é a ausência da Nintendo, que costuma optar por um evento próprio – neste ano, está previsto para 29 de setembro.

Tirando esse fato – que não passa desapercebido – a feira japonesa apresenta algumas características próprias no que diz respeito aos games. Uma delas é o hábito de encontrar muito mais gente adotando cosplay (ato de se vestir como os personagens) do que em outros lugares.

Boa parte dos visitantes também mostra preferência por games de luta (focada em artes marciais). O próprio evento terá premiação para campeões de 12 jogos nesta categoria, que inclui, entre outros, Street Fighter, King of Fighters e Virtual Fighter 5R.

Outra peculiaridade é a pequena presença de desenvolvedores de outros países. Apenas a Ubisoft (França) e a Electronic Arts (EUA) têm algum destaque. Pouco perto de japonesas como Capcom, Sega, Square Enix, Namco Bandai e Konami. Apesar de não ser tão internacional, novidade é que não falta quando se trata de uma feira como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário