quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Homefront 2 vai ser desenvolvido pela Crytek



Hoje a THQ revelou que a Crytek vai cuidar do desenvolvimento do próximo Homefront.

O jogo vai ser lançado para consoles e PC no ano fiscal 2014 da THQ, ou seja, o lançamento pode acontecer entre abril de 2013 à março de 2014. Quem sabe só para os próximos consoles.

O comunicado a imprensa da THQ não deixa claro qual dos estúdios da Crytek vai cuidar do jogo, mas os rumores indicam que será a Crytek UK, antiga Free Radical (franquia TimeSplitters e Haze).

“Escolher a Crytek para cuidar do próximo Homefront, supera nossas expectativas para trabalhar com os melhores talentos da indústria,” disse Danny Bilson (vice presidente executivo da THQ).

“O cenário único de Homefront e a história cativaram jogadores de todo o mundo. Com a tecnologia da Crytek que é líder na indústria e experiência lendária com FPS, estamos muito confiantes de que o próximo Homefront vai ser a experiência AAA que todos querem”

“Vemos Homefront como um universo muito forte que tem muito potencial e que foi muito bem criado e comercializado pela THQ,” adicionou o chefe da Crytek, Cevat Yerli.

“Acreditamos que levando nosso nível de qualidade, criatividade e valores de produção para o próximo Homefront, cria uma grande oportunidade para a THQ e a Crytek de criar um verdadeiro blockbuster. É muito importante para nós que a THQ tem a fé em nos dar muita liberdade de criatividade sobre uma de suas propriedades mais importantes, para que possamos trazer o mundo Homefront à vida de uma forma nova e inovadora."

O 1° Homefront foi lançado no começo do ano, vendendo aproximadamente 2.5 milhões de cópias. Mesmo assim, a THQ fechou o estúdio Kaos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário